E3: Mario + Rabbids Kingdom Battle anunciado!


Naquilo que foi um arranque glorioso para a conferência da Ubisoft na E3, Shigeru Miyamoto, Creative Fellow da Nintendo, subiu ao palco para apresentar no novo Mario + Rabbids Kingdom Battle, um cruzamento dos personagens Rabbids com o universo do Super Mario. Um jogo que esteve em desenvolvimento durante mais de 3 anos e ao qual a equipa parece ter dedicado imensa paixão, ao ponto de alguns elementos da equipa não terem sido capazes de conter a emoção!
O jogo é uma aventura de estratégia exclusiva para a Nintendo Switch desenvolvida pela Ubisoft, mas com um look and feel que poderemos considerar muito "Nintendo". Vibrante, colorido e com o humor caraterístico dos jogos da série Rabbids - um pouco parvo mas divertido.

Os Rabbids foram transportados para o Reino Cogumelo e tornaram o mundo instável e caótico. Compete ao Mario salvar o dia, mas desta vez terá uns peculiares aliados! O jogo tem por base dois modos principais, exploração e combate. Na fase de exploração, os personagens andam livremente pelo mundo, até encontrarem zonas de combate. Nestas, o jogo muda para uma espécie de RPG tático por turnos, onde é fundamental ter em conta a posição dos personagens e o alcance das suas armas. Os inimigos serão outros Rabbids que, com a invasão do mundo de Mario, acabaram por se tornar maus. O que terá acontecido?


Não falta muito para descobrir, pois o lançamento do jogo está previsto para 29 de agosto de 2017 e contará com uma edição especial de colecionador que irá incluir uma figura do Rabbid Mario, além de que figuras dos restantes rabbids poderão ser adquiridas em separado!


Finalmente, caso queiram ficar a saber mais sobre o jogo, recomendamos a visualisação deste Developer Diary:

Latest in Sports