Splatoon 2: Salmon Run e novos amiibo


Com a chegada do bom tempo aproxima-se também o lançamento daquele que poderá ser o jogo mais fresh deste Verão, Splatoon 2, que chega ao nosso mercado a 21 de julho! Depois do lançamento do último Global Testfire ficamos na dúvida sobre possíveis novidades do jogo, curiosidade esta que foi agora saciada através do mais recente Nintendo Direct.


A principal novidade lançada foi Salmon Run, um novo modo de jogar que coloca 4 jogadores a enfrentar uma horde de novos inimigos, os salmonídeos, e recolher Power Eggs enquanto tentam sobreviver numa pequena ilha, que é um autêntico campo de guerra. Existem ainda alguns bosses difíceis de derrubar, e sempre que um jogador é derrotado cabe aos companheiros de equipa resgatá-los ao disparar tinta para os seus "corpos".

Durante o combate podemos ainda encontrar os Golden Eggs, mais difíceis de obter e que têm de ser transportados para o contentor no centro da ilha, de modo a transportá-los para Inkopolis. Este é o principal objetivo que estes Inklings em part-time têm de cumprir, na sua missão empresarial. Infelizmente não sabemos muito mais sobre as recompensas, mas ao que tudo indica, estas são bastante "frescas".

Foram também revelados 3 novos amiibo que acompanham o lançamento do jogo: Rapariga, Rapaz e Lula Inklings, todos eles com posições bastante diferentes dos anteriores. Os amiibo, para além de darem equipamento especial, e ao serem utilizados no jogo estes Inklings permitem-nos gravar as configurações dos nossos equipamentos favoritos, uma função bastante útil para umas Turf Wars em casa de amigos. Como nota, os amiibo do primeiro Splatoon são também compatíveis.

Faltam cerca de 3 meses até ao lançamento de Splatoon 2 e, até lá, vamos aguardando por mais novidades. Ou quem sabe mais umas sessões de Global Testfire!

Latest in Sports