Nintendo Switch bate recordes da empresa em Portugal

O lançamento da Nintendo Switch está a ser um sucesso de vendas: esta foi a consola da Nintendo mais vendida em Portugal durante o seu primeiro fim de semana nas lojas! Embora seja difícil obter para já número concretos, a Nintendo revelou que esta ultrapassou as vendas de lançamento da consola Wii e que Legend of Zelda: Breath of the Wild foi mais vendido que o popular Wii Sports (na altura incluído com a Wii).

Um sucesso replicado também a nível do território europeu onde a consola bateu os recordes da empresa e, só em França, foram vendidas 105 mil unidades neste período, juntamente com 96 mil unidades do Legend of Zelda: Breath of the Wild. Por comparação, a Wii (já com o Wii Sports) tinha vendido 95 mil unidades no mesmo país (fonte). Também na América, Reggie-Fills Aime garante que a consola bateu os números de lançamento da Wii (fonte), o que parece ser um início bastante auspicioso para o novo sistema que quer ocupar tanto o seu espaço na sala de estar como na mochila em viagem.

Muito deste sucesso deve-se, sem dúvida, ao novo título da saga The Legend of Zelda que está a impressionar tanto a crítica como os jogadores um pouco por todo o mundo. Resta saber se a Nintendo terá capacidade de manter este ritmo com um bom catálogo de jogos até ao Natal!

Segue-se o comunicado oficial divulgado pela Nintendo em Portugal.


NINTENDO SWITCH TEM O MELHOR LANÇAMENTO DE SEMPRE
DA NINTENDO PORTUGAL!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o maior título de lançamento da Nintendo na Europa batendo o blockbuster Wii Sports!

7 de março de 2017 - A Nintendo anunciou hoje que a Nintendo Switch vendeu mais no seu fim de semana de lançamento no nosso país do que qualquer outra consola lançada pela Nintendo em Portugal, sendo também o maior lançamento de sempre da Nintendo na Europa.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild recebeu algumas das melhores análises de sempre da História dos videojogos. À data de 3 de março, é o quarto jogo mais bem classificado de sempre no agregador Metacritic (com uma pontuação de 98/100), e desde 2008 que nenhum jogo alcançava uma nota agregada tão elevada segundo os critérios deste agregador independente.

Além disso, The Legend of Zelda: Breath of the Wild tornou-se no maior título de lançamento de sempre da Nintendo na Europa, superando inclusive as vendas do popular jogo Wii Sports no fim de semana inicial. E tudo isto em março – tradicionalmente um mês tranquilo para a indústria de videojogos.

Latest in Sports