Notícias

Análises

14 de fevereiro de 2017

The Legend of Zelda: Breath of the Wild terá conteúdos adicionais


Numa revelação surpreendente para os fãs de Legend of Zelda, a Nintendo anunciou hoje que o jogo Breath of the Wild terá disponível um pacote de expansão que poderá ser adquirido por 19,99€ tanto na versão para a Nintendo Switch como para a Wii U. Os conteúdos serão disponibilizados em duas fases, uma no verão e outra no inverno de 2017.

Ao adquirir o Expansion Pass, três baús do tesouro irão surgir dentro do jogo na área do Great Plateau. Um destes baús irá conter uma t-shirt com o logótipo da Nintendo Switch que o Link poderá equipar na sua aventura. A t-shirt será exclusiva da expansão. Os outros dois baús irão conter itens úteis não divulgados pela Nintendo.

O primeiro pack de conteúdos será disponibilizado no verão e irá adicionar um desafio "Cave of Trials", um novo modo de dificuldade "Hard" e uma nova funcionalidade para o mapa do jogo, ainda não revelada.

O segundo pack sairá perto da altura do Natal 2017 e irá adicionar novos desafios que acrescentam uma dungeon completamente nova e uma nova história original.


Os conteúdos da expansão serão idênticos nas versões para a Nintendo Switch e Wii U, e os packs de conteúdos não poderão ser adquiridos individualmente. O conceito de DLC é algo completamente inédito na série The Legend of Zelda e poderá ser algo controverso para os fãs que esperam do jogo uma experiência definitiva.

Poderá a Nintendo estar a preparar uma "Game of the Year Edition" do jogo para ser lançada em 2018 já com todos os conteúdos, como acontece habitualmente com as principais franquias de jogos modernos?