Atualização para Animal Crossing: New Leaf já disponível


Podem já ter passados 3 anos desde o lançamento de Animal Crossing: New Leaf, mas nada impediu que esse jogo recebesse uma grande atualização, esta que veio revitalizar o jogo. Tal deixou muitos jogadores a pensar sobre a sua (abandonada) vila, e os possíveis motins por parte dos seus habitantes, que ao voltarem a ver o seu antigo Mayor certamente perguntarão: "quem és tu?"

Entitulada "Welcome amiibo", esta atualização completamente gratuita expande New Leaf, trazendo novidades como o suporte para amiibo, o novo Parque de Caravanas, com novos itens e habitantes disponíveis através de Cartões amiibo, e a possibilidade de convidar personagens para a nossa vila através desses mesmos cartões.

Para tirar partido das amiibo (sejam figuras ou cartas) basta encontrar a lanterna mágica durante o jogo, o que desbloqueia Wisp e os seus desejos. Depois (uma vez por dia) basta usar a amiibo e convidar o personagem que aparece, para a vila. Deste modo torna-se mais fácil ter os nossos personagens favoritos presentes no jogo (se tivermos essas amiibo, claro), ou ainda criar vilas temáticas onde só habitam gatos, cães, entre outras possiblidades.

Estão também prestes a chegar 50 novas cartas amiibo para Animal Crossing no próximo dia 11 de novembro, e a 25 chega a Sanrio Collaboration Pack, onde temos os novos habitantes e algumas personagens famosas, como é o caso de Hello Kitty. Contudo estas personagens não se juntam à nossa vila, e ficamos "apenas" com coleções de itens temáticos das mesmas.

É através do novo parque de caravanas onde surgem habitantes especiais, sendo que as caravanas temáticas como é o caso de Hello Kitty, destacam-se pela sua decoração mais que óbvia. É aqui que surge um carinho extra para os fãs de Zelda e Splatoon, com a presença de caravanas temáticas dessas séries, onde podemos encontrar itens de ambas, ou ainda personagens como é o caso de Medli, Ganon, Epona e até mesmo Link Lobo! Para ter estas visitas especiais, basta usar os amiibo de Splatoon ou Zelda.


Contudo, mesmo tendo "amiibo" no título, a atualização não é feita a pensar apenas nessas figuras ou cartas. Talvez das melhores novidades desta atualização é a Storeroom, uma despensa secreta que podemos aceder a qualquer momento, onde podemos guardar imensos objetos. Temos também os novos MEOW Coupons (Mutual Exchange of Wealth), obtidos ao concluir Town Iniciatives como arrancar ervas daninhas ou apanhar conchas, é possível obter itens únicos no parque de caravanas.

Existem ainda consolas como Wii U ou New Nintendo 3DS (normal ou XL) que podemos obter através dos bolinhos da sorte, ou (mais facilmemente) encontradas nas caravanas. Estes itens desbloqueiam jogos (comprados através de MEOW Coupons), como é o caso de "Desert Island Escape", um jogo em que temos de recolher recursos numa ilha e sobreviver. Já as 3DS desbloqueiam um "Puzzle League", um jogo de puzzle onde temos de eliminar pedras coloridas, à semelhança de Pokémon Puzzle League. São novidades que de um certo modo nos lembra dos jogos de NES que podíamos jogar no primeiro Animal Crossing, na Game Cube!

Esta atualização tira ainda partido de algumas mecânicas que tivemos em Happy Home Designer, como a possibilidade de mover mobília e itens dentro de casa, através do ecrã tátil. Também, os jogadores que tiverem dados de Happy Home Designer na consola, será possível usa-los para adquirir mobiliário gigante. Por último, temos ainda o novo modo amiibo Camera, que nos permite tirar fotografias e colocar os nossos personagens favoritos (em várias posições diferentes) nelas, e depois partilhar com os amigos através do Image Share, da 3DS.

É uma grande atualização, uma "New New Leaf" por assim dizer, que poderá deixar os seus jogadores (novamente) ocupados com as tarefas bizarras e conversas várias com os habitantes das suas vilas. Talvez seja ainda uma última despedida de New Leaf, enquanto todos olham para o futuro da série no mercado Mobile (sendo que foi confirmado que Animal Crossing terá um jogo para dispositivos móveis), ou quem sabe um futuro jogo na Switch.

Latest in Sports