Pokémon Sun e Moon: Últimas evoluções dos iniciais e os guardiões de Alola


É a primeira vez que tal coisa acontece mas, depois dos "leaks" que ocorreram na internet após o lançamento da Demo Especial de Pokémon Sun e Moon, a Pokémon Company revelou os estados finais de evolução dos pokémon iniciais, com tipagens surpreendentes! Mas as novidades não se ficaram por aqui, com a revelação dos restantes guardiões de Alola para além do Tapu Koko e o regresso de alguns personagens bastante familiares.
O primeiro é Decidueye, o Pokémon Arrow Quill que surpreende todos com o tipo Grass / Ghost! Depois de Rowlet e Dartrix utilizarem a combinação Grass e Flying, ninguém esperava que a evolução final adquirisse o tipo Ghost. O seu nome é inspirado nas árvores de folha caduca ("deciduous") e o design é uma mistura de coruja com "Robin dos Bosques". Este pokémon ataca com uma velocidade estonteante, arrancando penas em forma de flecha das suas asas e atirando-as ao seu alvo com uma pontaria certeira. Além disso, consegue movimentar-se sem que ninguém detete a sua presença. Decidueye é o único que consegue aprender o movimento Spirit Schackle, um ataque do tipo Ghost que impede o adversário de abandonar a batalha, não podendo fugir nem ser substituído.
Logo de seguida, temos Incineroar, o Pokémon Heel do tipo Fire / Dark e que é a evolução final de Litten e Torracat. Tal como a sua classificação indica, este pokémon é inspirado no conceito de "Heel" do wrestling, uma espécie de vilão luchador. Com isto se evitou que esta geração tivesse mais um pokémon inicial do tipo Fire / Fighting como aconteceu em gerações anteriores. O cinturão de chamas é alimentado pelo fogo produzido no interior do seu corpo e tende a ficar mais brilhante quando a audiência da batalha está mais empolgada. É o único capaz de aprender o movimento Darkest Lariat, um ataque físico do tipo Dark que permite dar danos aos adversários independentemente das alterações às suas estatísticas.
Por fim temos Primarina, o Pokémon Soloist do tipo Water / Fairy que é a evolução final de Popplio e Brionne. Enquanto dança, liberta balões de água cujos movimentos são controlados pelas ondas sonoras da sua voz. O reflexo da lua a brilhas nos balões cria uma sensação mágica para quem os observa. Alguns destes balões rebentam, mas os restantes podem ser usados por Primarina para saltar e movimentar-se durante as batalhas ou então provocar explosões em cadeia. Este pokémon é o único que aprende Sparkling Aria, um movimento de suporte do tipo Water que cura as queimaduras de qualquer alvo que atinja.

Outra grande revelação foi a dos três guardiões de Alola que se juntam a Tapu Koko enquanto divindades regionais. Estes são Tapu Lele (Psychic / Fairy), Tapu Bulu (Grass / Fairy) e Tapu Fini (Water / Fairy), guardiões das ilhas de Akala, Ula'ula e Poni, respetivamente. Tal como Tapu Koko, estes têm habilidades capazes de alterar o terreno de batalha com diferentes efeitos e todos partilham um Z-Move em comum: Guardian of Alola. Este ataque provoca danos correspondentes a 75% da quantidade de HP restante aos adversários.
Houve ainda outro pokémon importante a ser revelado com este último trailer: o adorável e misterioso Cosmog. Este Pokémon Nebula é do tipo Psychic e é extremamente raro, tanto que poucos são os que o conhecem em Alola. A certa altura, era conhecido apenas pelos reis de Alola e seus herdeiros, que lhe chamavam "o filho das estrelas". É um pokémon que está a ser estudado pela Aether Foundation, e foi um dos cientistas que lhe atribuiu recentemente o nome Cosmog. É um pokémon curioso e muito leve, que tem a capacidade de absorver a luz que incide sobre si e assim crescer. No trailer japonês, podemos ver que há várias interações com este pokémon ao longo da história.
Mas uma última surpresa do trailer está relacionada com algumas localizações do jogo que ainda não tinham sido reveladas. A primeira é o topo da montanha mais alta da região de Alola, onde existem planos para construir uma Pokémon League, instituição que ainda não existe no arquipélago. Será que o jogador ainda se poderá tornar o "Champion" da região? Pois é precisamente a falar de "Champions" que chegamos à Battle Tree, um local onde os treinadores que concluíram o desafio insular (ou seja, acabaram o jogo principal) poderão encontrar famosos personagens de gerações anteriores como a Cynthia, a Champion de Sinnoh, e até mesmo os treinadores Red e Blue da região de Kanto, agora já em idade adulta!

Estamos a menos de um mês do lançamento dos jogos, que deverão chegar a Portugal a 23 de novembro! Segue-se o mais recente trailer com estas e outras novidades.

Latest in Sports