Pokémon Sun e Moon: Evoluções dos iniciais, Mega Evoluções e Ash-Greninja


Foram hoje reveladas as primeiras evoluções dos pokémon iniciais em Pokémon Sun e Pokémon Moon. Os "starters" são sempre uma escolha difícil e, por isso, a revelação da sua segunda forma é bastante importante para os jogadores. Esta geração está marcada pela introdução de criaturas cheias de personalidade, e estas evoluções não são exceção, destacando algumas das caraterísticas já presentes nas formas iniciais e introduzindo novas com o crescimento - são eles: Dartrix, Torracat e Brionne. Mas o anúncio de hoje incluiu outras novidades, como o regresso das Mega Evoluções e ainda uma nova forma para um pokémon já bem conhecido!

A evolução do adorável Rowlet é Dartrix, o estiloso Pokémon Blade Quill, do tipo Grass-Flying. Este ataca com as suas penas afiadas como lâminas e possui os sentidos extremamente apurados. A adolescência deu-lhe para ser snob, preocupando-se muito com a aparência e penteando as penas sempre que tem tempo livre. É um pokémon muito focado, mas com tendência a atrapalhar-se quando se engana e ainda fazer pior. Além disso, se tiver as penas sujas ou mal cuidadas, não será capaz de se focar em combate, podendo até abandonar a batalha! Compete ao treinador ajudar o Dartrix a superar esta fase... quererá isto significar que o Pokémon Refresh irá influenciar o seu desempenho em combate?

O arisco Torracat é a evolução do Litten e é um Pokémon Fire Cat do tipo... Fire, claro está! Este ataca com as suas chamas, lançadas a partir da bolsa em forma de sino que tem por baixo da garganta. Adora lutar e atacar ferozmente os seus adversários, mas por vezes comporta-se como uma criança mimada perante treinadores ou pokémon com os quais tenha construído uma relação de confiança. O seu soco felino, com as patas dianteiras, é extremamente poderoso!

Finalmente, o divertido Popplio evolui para o fabuloso Brionne, o Pokémon Pop Star do tipo Water. Este é um pokémon muito positivo e alegre, que se dedica arduamente a dançar na perfeição, aprendendo com outros membros da sua colónia e até com humanos. Enquanto dança, vai criando balão atrás de balão, que servem de arma de arremesso contra os adversários. Com uma atitude positiva, Brionne esconde os seus sentimentos mais tristes por trás de tanta animação. Consta que só se sente à vontade para mostrar uma expressão infeliz aos pokémon e treinadores aos quais abriu totalmente o seu coração.

São estes os estágios intermédios dos starters, que parecem indicar o caminho a seguir para as evoluções finais, com um Grass-Flying cheio de classe, um Fire feroz e lutador (será Fire-Fighting mais uma vez?) e um Water cheio de energia positiva (será Water-Fairy?). Em todas as suas descrições, no entanto, há uma interessante referência à ligação entre o pokémon e o treinador, dando a entender que esta será fundamental para a sua evolução final. O que poderá isso significar?


E por falar em evoluções, foi hoje revelado que a Mega Evolução irá regressar em Pokémon Sun e Pokémon Moon, sendo que todos os Pokémon que são capazes de Mega Evoluir nos jogos anteriores também o poderão fazer nos novos jogos. Na região de Alola, as Mega Stones poderão ser obtidas através da interação com personagens ou em lojas especiais, não parecendo neste momento que tenham um papel relevante na história principal ou que sejam introduzidas novas Mega Evoluções nestes jogos. Isto vai de encontro ao anúncio recente de que o Pokémon VGC 2017 (VideoGame Championship) não irá permitir utilizar Mega Evoluções.
Finalmente, o anúncio do lançamento de uma demo de Pokémon Sun e Moon (disponível a 18 de outubro) veio acompanhado da revelação do Ash-Greninja! Esta é uma grande revelação, pois Ash-Greninja é uma forma especial do Greninja obtida através de uma ligação especial ao Ash, o herói dos desenhos animados, durante a série Pokémon the Series: XYZ. Nos jogos, esta forma será uma habilidade exclusiva do Greninja encontrado na demo, e fica ativa em combate quando o pokémon derrota um oponente, voltando ao normal no final da batalha. O pokémon poderá ser transferido da demo para a versão final de Pokémon Sun e Moon. Será que o Ash vai aparecer nesta demo especial?

Curiosamente, tanto o Ash-Greninja como as diferentes formas do Zygarde, são conteúdos originais da série de animação "XYZ" que nunca chegaram aos jogos da geração X e Y. Talvez estes conteúdos tenham sido originalmente pensados para um "Pokémon Z" que nunca chegou a ser desenvolvido?

Segue-se o novo trailer do dia com todas as novidades. A banda sonora, como sempre, é espetacular!

Latest in Sports