Microsoft aposta no VR e broadcast de videojogos


É seguro dizer que, quando a Microsoft anunciou o Windows 10 Event de hoje, ninguém esperava tantas novidades, muito menos um equipamento como o novo Surface Studio – a Apple que se cuide! Os novos equipamentos têm características deveras impressionantes, até mesmo para jogar, mas o propósito deste artigo é apresentar as restantes novidades mostradas a pensar nos jogadores.

Como parte do Windows 10 Creators Update, a Microsoft não veio apenas reforçar a sua aposta no conceito de "Realidade Misturada" e no Hololens, veio também anunciar uma parceria com várias marcas que irão produzir capacetes de Realidade Virtual que serão capazes de oferecer realidade misturada. Estes capacetes irão integrar os sensores necessários e oferecer uma instalação e utilização simplificadas em comparação com outros capacetes semelhantes. A melhor notícia é que o mais barato destes equipamentos irá começar nos 300 dólares e todos serão compatíveis com computadores de gamas mais acessíveis.


Além de querer baixar o custo de acesso à Realidade Virtual, a Microsoft quer fazer parte do movimento cada vez mais popular de jogadores que fazem broadcast dos seus jogos. O stream está na moda e, sabendo isso, a Microsoft anunciou hoje o Windows 10 e a Xbox One irão suportar nativamente o broadcast de videojogos através da tecnologia Beam. A curiosidade deste serviço é que permitirá aos espectadores interagir com o jogador em tempo real, lançar desafios e até interferir com a jogabilidade. A Microsoft diz que não iremos ficar apenas a ver, mas também a jogar com a pessoa que está a transmitir. Ainda há muito por saber acerca deste serviço, mas é sem dúvida algo a manter debaixo de olho.
Finalmente, a Microsoft não podia deixar de reforçar a ideia de que o Windows 10 é a plataforma ideal para os jogos em 4K, oferecendo já bons conteúdos como Forza Horizon 3 e Gears of War 4. Uma boa aposta que, graças ao programa Xbox Play Anywhere, irá logo assegurar um bom catálogo de jogos em 4K disponíveis no dia de lançamento da "Xbox Scorpio" no Natal de 2017!

Para os interessados, segue-se um breve resumo da apresentação de hoje.

Latest in Sports