Nova PS4 "Slim" e PS4 Pro anunciadas!

A PlayStation anunciou hoje durante o PlayStation Meeting, em Nova Iorque, dois novos modelos para a PS4!

A consola tal como a conhecemos deixará de ser comercializada com o lançamento da PS4 Slim, uma consola com as mesmas caraterísticas mas um design bastante menos apelativo, embora mais pequena e silenciosa. Esta terá também um custo inferior de apenas 300€ (preço recomendado), pelo que poderá agora chegar a uma maior audiência com menos recursos financeiros. Este modelo, que de agora em diante tomará conta do nome "PS4", chegará às lojas já na próxima semana, dia 15 de setembro de 2016.

A grande novidade, no entanto, é que a nova PS4 Pro irá ser lançada a 10 de novembro de 2016, muito antes do esperado desde que surgiram os primeiros rumores acerca da "PS4 NEO"! Este modelo de maiores dimensões irá custar 400€, o mesmo que se pagaria hoje por uma PS4 "normal", mas terá capacidades gráficas e de processamento muito superiores.

As principais vantagens da PS4 Pro foram agrupadas por 4 temas principais, sendo que o mais evidente é o output optimizado para televisores 4K. Outra das novidades é o suporte para HDR, que será incluído também nos restantes modelos da PS4 graças a uma atualização de software. Mas para quem não tiver um televisor 4K com HDR, também terá direito a melhores gráficos na sua TV HD graças às capacidades da PS4 Pro. Finalmente, a outra grande vantagem deste modelo será a capacidade de melhorar os gráficos dos jogos para o PS VR, o sistema de Realidade Virtual que será lançado a 13 de outubro.

O vídeo seguinte mostra os jogos que já estão confirmados para tirar partido da PS4 Pro:


Apesar de termos efetivamente 3 modelos da PS4 a partir de agora, a Sony quer garantir que mantém uma única comunidade de jogadores, assegurando que os jogos irão ser compatíveis entre versões da PS4, tirando partido de diferentes caraterísticas conforme o modelo onde são jogados. Isto quer dizer que também será fácil fazer o upgrade de uma PS4 "antiga" ou "Slim" para uma PS4 Pro e tirar partido do novo sistema.

Em baixo poderão assistir à apresentação na íntegra!

Latest in Sports