As novidades do Super Mario para a Nintendo 3DS

Os fãs do Mario com uma Nintendo 3DS têm motivos para celebrar, pois terão uma série de novos produtos a chegar ao mercado durante os próximos meses. Alguns deles foram anunciados hoje durante o Nintendo 3DS Direct e foram bastante surpreendentes!

Mario Party: Star Rush é o primeiro a chegar as lojas, no próximo dia 7 de outubro. Desta vez, os jogadores não têm de esperar pela sua vez e todos podem avançar no tabuleiro ao mesmo tempo, de acordo com o número de casas que saírem nos dados. Uma ideia que pode, realmente, funcionar muito bem nos ambientes em que os jogadores se reúnem com as suas portáteis - algo que a Nintendo teve muito em conta desta vez. Além do jogo completo, será lançada uma versão gratuita "Mario Party: Star Rush - Party Guest" para que até 4 jogadores se possam juntar mesmo que apenas um deles o tenha comprado. Haverá sete modos de jogo ao todo, incluindo o já apresentado "Toads ao Molho" e os minijogos rápidos "Moedatlo" e "Gamão do Mario".
Tal como seria de esperar, este novo jogo será compatível com a série de figuras amiibo Super Mario. A Nintendo aproveita assim a ocasião para expandir esta coleção com 7 novos personagens, conforme ilustrado acima. No dia 7 de outubro, chegarão às lojas as figuras do Boo (que brilha no escuro!), Donkey Kong, Rosalina e Wario, seguidas no dia 4 de novembro pelas do Waluigi, Diddy Kong e Daisy.


Super Mario Maker for Nintendo 3DS chega a 2 dezembro e promete trazer para a portátil da Nintendo toda a diversão de Super Mario Maker! Bem, "toda" não. Por algum motivo não explicado, embora seja possível descarregar da internet alguns níveis criados na Wii U, não será possível partilhar online os níveis criados neste jogo, nem pesquisar por níveis específicos pelo seu ID de criação. De qualquer forma, o jogo irá oferecer todas as ferramentas do original, com exceção dos fatos amiibo, e ainda alguns tutoriais interativos. As criações podem ser depois partilhadas com os amigos em modo local, ou então distribuídas através do StreetPass. Para esta versão, a Nintendo irá ainda incluir mais de 100 níveis com novos desafios, que incluem apanhar moedas e derrotar inimigos.


Finalmente, a grande novidade foi Mario Sports Superstars, que tem lançamento previsto para a próxima primavera. Esta é uma compilação de cinco desportos, que não serão tratados como minijogos e sim as suas versões completas. As modalidades são futebol de 11, ténis, golfe, basebol e equitação, e todas irão oferecer modos multijogador local e online. Não foi revelado muito mais sobre este título, mas por enquanto parece uma abordagem um pouco mais "séria" aos diferentes desportos aqui representados. Ficaremos atentos às novidades, que deverão surgir mais perto da data de lançamento.

Latest in Sports