Liga NOS PlayStation terminou com um evento em grande!


Decorreu no passado sábado 21 de maio a final da Liga NOS PlayStation, na sala IMAX dos Cinemas NOS Colombo. O campeonato, integrado na Liga Oficial PlayStation, teve início em janeiro e terminou este fim de semana num ecrã gigante. A equipa do Meus Jogos assistiu ao evento e saiu de lá com óptimas impressões!


O evento reuniu num torneio os 18 representantes dos clubes nacionais, pelos quais tiveram de lutar durante as anteriores semanas, e culminou numa sala de cinema transformada em estádio com direito até aos relatos do famoso Hélder Conduto, acompanhado pelo apresentador Gonçalo Morais. Embora a sala não tenha esgotado, o evento contou com a presença de mais de 100 aficionados de eSports - principalmente do FIFA 16. O vencedor, Nuno Barateli, levou o Vitória SC ao primeiro lugar após derrotar o Tondela num jogo muito renhido que chegou a prolongamento.

O primeiro classificado levou para casa um ano de Fibra NOS, um ano de subscrição PlayStation Plus, 500€ de saldo na PlayStation Store e ainda 2 bilhetes de época para os jogos em casa do clube que escolher. Já o 2º classificado ficou com um ano de subscrição PlayStation Plus e 100€ de saldo na Store. Todos os participantes levaram para casa a camisola oficial do clube que representaram, bem como uma bola oficial da Liga NOS.



De facto, foi uma pena não terem surgido mais espectadores, já que o evento me pareceu muito bem organizado mas pouco publicitado. A decoração da sala ficou excelente, com uma zona de "balneários" onde os jogadores aguardavam a sua vez de jogar, entrevistas no final dos jogos e uma taça bem real. Um ambiente fantástico e que me surpreendeu, visto não ser particularmente fã nem do jogo nem do desporto em causa. De qualquer forma foi bom testemunhar a forma como a PlayStation e a NOS levaram o evento mesmo a sério, dando um óptimo contributo para a cena dos eSports em Portugal. Quando é que os clubes aqui representados começam a pensar em ter as suas equipas de eSports?

Fotos: PlayStation

Latest in Sports