RTP Arena abre as portas aos eSports em Portugal!


Se perderam a estreia da primeira emissão da RTP Arena, um programa inteiramente dedicado à cultura eSports, podem acompanhar pelo serviço do RTP Play [link].

Foram 25 minutos de entretenimento, informação e educação para aqueles que não vivem no meio. Os três apresentadores, Marta "PickyWiky" Casaca, Archarom e Luis "LP" Pinheiro estiveram descontraídos, bem-dispostos e foram bastante acessíveis neste primeiro episódio. Não foi um episódio pesado apenas para os fãs, notava-se que estavam divertidos e transmitiam esse ambiente para o espectador, recebendo-o no seu mundo.

E com razão. Podem não ser fãs do género nem ligarem a jogos de competição, mas há que admitir que a estreia deste programa é um passo (salto) na direcção certa. Os jogadores saem a ganhar com esta exposição e quem diria que seria a RTP a começar a partida! No entanto, não nos podemos esquecer que eSports não é só League of Legends ou Counter Strike. O fenómeno estende-se a outros jogos, como PES, FIFA, Call of Duty, até Pokémon e muitos outros! Outra menção digna, a Liga NOS PlayStation® começou ainda este ano e terá a sua final no dia 21 de maio, no cinema IMAX do Colombo - categoria!

A equipa do Meus Jogos envia a toda a equipa do RTP Arena os parabéns, votos de sucesso e que continuem por muito tempo.

Latest in Sports