Nintendo NX será lançada em março de 2017


É a grande novidade do dia e foi anunciada pela Nintendo nos seus canais das redes sociais: a nova consola da Nintendo, com o nome de código NX (poderá não ser o nome final do produto) será lançada em todo o mundo em março de 2017! Por enquanto, continuamos sem saber nada acerca da consola, que também não será o foco da empresa para a próxima E3. Em vez disso, a apresentação da Nintendo na E3 será focada no novo jogo da série Legend of Zelda, que foi adiado mais uma vez e, conforme anunciado hoje, será lançado em simultâneo para a Wii U e para a Nintendo NX em 2017 - possivelmente a coincidir com o lançamento da nova consola.

O anúncio vem no seguimento da reunião de investidores da Nintendo, que decorreu no Japão, e onde também foi revelado que as próximas aplicações da empresa para os dispositivos móveis serão baseadas nas séries Animal Crossing e Fire Emblem.


Atualização: seguem os detalhes anunciados no comunicado oficial de imprensa.

NX: A Nintendo havia já anunciado que, ainda este ano, divulgaria mais informações sobre a sua próxima consola, cujo nome de código é “NX”. Os primeiros detalhes prendem-se com a sua data de lançamento, agendada, neste momento, para março de 2017. A NX não fará parte dos destaques da feira de videojogos E3 deste ano; será desvendada numa data posterior dentro do corrente ano.

The Legend of Zelda: O próximo título desta série clássica da Nintendo será lançado tanto para a Wii U como para a NX, estando ambas as versões do jogo a serem desenvolvidas em paralelo. Uma vez que os criadores requerem mais tempo para a produção do jogo, este chegará ao mercado em 2017; será, porém, o principal destaque da Nintendo para a E3 deste ano.

Miitomo: A primeira aplicação da Nintendo para smartphones e tablets já chegou a mais de 10 milhões de utilizadores únicos em todo o mundo. Esta aplicação social gratuita foi lançada no Japão no passado dia 17 de março e numa série de outros países no dia 31 do mesmo mês, não existindo ainda uma data confirmada para a sua estreia em Portugal. Até ao dia 25 de abril, esta aplicação já havia dado origem a mais de 300 milhões de conversas. Além disso, os utilizadores têm a possibilidade de inserir o seu Mii em fotografias para criarem “Miifotos” personalizadas, mais de um milhão das quais já foram publicadas em várias redes sociais.

As próximas aplicações da Nintendo: A par do anúncio dos seus resultados financeiros, a Nintendo revelou que as suas duas próximas aplicações - cujo lançamento global está previsto para o outono deste ano - serão baseadas nas populares séries de videojogos Fire Emblem e Animal Crossing. Quanto à primeira, embora pretenda torná-la mais acessível em comparação com os jogos Fire Emblem para as consolas dedicadas, a Nintendo planeia oferecer a experiência completa de um jogo de role-play de estratégia. Relativamente à segunda aplicação, será concebida de forma a estar ligada ao universo de Animal Crossing para as consolas dedicadas. Ambas são puramente aplicações de jogos. Quando comparadas com Miitomo, incluem elementos de jogo mais proeminentes, além do que os conteúdos terão uma estreita relação com o tradicional negócio de videojogos da Nintendo. Mais detalhes sobre estes jogos e os países onde serão inicialmente editados serão partilhados posteriormente, sendo que a Nintendo planeia oferecer múltiplos tipos de aplicações capazes de apelar a diferentes tipos de público e grupos de jogadores.

E3: Todos os anos, a Nintendo altera a sua abordagem a esta feira de videojogos. Este ano não será exceção e, em junho, as atenções estarão voltadas para o novo título da série The Legend of Zelda. A versão Wii U do jogo estará disponível para ser jogada pela primeira vez na E3 e, no sentido de proporcionar uma imersão total neste título, será o único jogo da Nintendo disponível na feira. Mantenha-se atento a mais informações sobre os planos da Nintendo para a E3 deste ano.

Latest in Sports