Pokémon Sun e Pokémon Moon anunciados!

Depois de um dia intenso com o leak de dois novos jogos Pokémon, e por sua vez o salto para a 7.ª geração, foi através do (muito curto) Pokémon Direct que foram oficialmente revelados os novos jogos da série. Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados mundialmente no final de 2016 para a 3DS.


Foi dado algum ênfase às 9 línguas em que o jogo estará disponível, mas infelizmente o nosso português continua a estar ausente. Infelizmente pouco sabemos mais sobre os novos jogos, para além dos seus nomes, e a breve aparição de um possível novo pokémon que surge a ser desenhado no Pokémon Direct, juntamente com um conjunto de ilustrações que, por enquanto nada nos dizem. Um ponto curioso a apontar é o logótipo de ambos os jogos, na versão japonesa: um cristal surge no seu nome (cristal esse que se assemelha ao item Revive).


Para além de um trailer comemorativo dos 20 anos da série, tivemos novidades sobre o lançamento de Pokémon Red, Blue e Yellow, na Virtual Console para a 3DS: os pokémon que capturamos nestes jogos poderão ser transferidos para o Pokémon Bank, que mais tarde poderemos usar em Pokémon Sun e Moon (nota: não dá para os transferir para X, Y e OR/AS pelo mesmo método). Recordamos que Pokémon Red, Blue e Yellow estarão disponíveis na eShop amanhã. Por último, se não tiveram oportunidade de acompanhar o Pokémon Direct, segue o vídeo de apresentação.

Latest in Sports