Pokémon: novidades sobre o 20.º aniversário


A série Pokémon está quase a fazer 20 anos, e embora saibamos que este será um ano em grande até agora foram poucas as novidades sobre como será feita esta celebração. De surpresa foi lançado o site oficial Pokemon 20 com algumas notícias para gerar algum hype, juntamente com a imagem oficial dos 20 anos da série um site onde memórias dos fãs estão a ser partilhadas.


Recapitulando um pouco, os clássicos Pokémon Red, Blue e Yellow serão lançados no próximo dia 27 de fevereiro, através da Consola Virtual da 3DS. Esta é uma excelente oportunidade para reviver os jogos que lançaram a série, mas para tornar esta data ainda mais especial serão lançadas 3 Nintendo 2DS temáticas de cada um dos jogos. Cada uma vem com o respetivo jogo já instalado, juntamente com um tema especial.

Através do site oficial (versão norte-americana), ficamos também a conhecer algumas distribuições de Pokémon Míticos que serão oferecidos ao longo do ano, sendo Mew o primeiro Pokémon a ser oferecido já em fevereiro. Seguem-se depois: Celebi em março; Jirachi em abril; Darkrai em maio; Manaphy em junho; Shaymin em julho, Arceus em agosto; Victini em setembro; Keldeo em outubro, Genesect em novembro e por último Meloetta em dezembro.  Ainda não temos quaisquer informações sobre a distribuição cá em Portugal, no entanto aguardamos por mais novidades.

(Consola confirmada apenas nos EUA!)

Também nos Estados Unidos da América será lançada uma New 3DS especial com Pokémon Red e Blue pré-instalados, e ainda capas alusivas a ambos os jogos. Não sabemos se esta edição será lançada cá, no entanto aguardamos por saber mais sobre essas capas (e se Venusaur e Pikachu não terão também direito a capas para a consola).


Para os fãs de Pokémon TCG (Trading Card Game) está a caminho a coleção Generations que promete "cobrir todos os passos da aventura de um treinador", já no próximo mês de fevereiro. Os packs desta edição serão distinguidos através do logótipo dos 20 anos de Pokémon, e durante o ano todo serão lançados 11 packs de Pokémon Míticos, cada um deles contendo dois boosters de Generations.

Foram as primeiras notícias sobre o 20.º Aniversário de Pokémon, e todos os fãs são chamados a partilhar as suas experiências na série usando a hashtag #Pokemon20 através de redes sociais. Ainda nada sabemos sobre Pokémon GO ou a data de lançamento de Pokkén Tournament, contudo aguardamos por um Nintendo Direct dedicado à série!

Latest in Sports