Apresentação final de Super Smash Bros.: Bayonetta, Corrin e outras novidades


Naquele que foi a última apresentação dedicada a Super Smash Bros., o entusiasmo em torno de possíveis novos candidatos era imenso. Todos temos um favorito, aquele personagem que gostaríamos de jogar naquele que é um grande jogo que junta vários universos num só, e que parece capaz de fazer o impossível, como foi o anúncio de Cloud.

A adição de personagens adicionais para Super Smash Bros. tinha um fim marcado, contudo todos pensamos "vá, só mais um!", mas parece que esse final chegou. Contudo foi um final em grande, que conseguiu novamente colocar tudo a falar do jogo, muito devido à adição de Bayonetta, a personagem mais pedida no Ballot, entre as possíveis e que nunca estiveram na série.

Bayonetta, vestida a rigor com ambos os fatos dos dois jogos que protagoniza, vem munida com a sua combinação de quatro armas (duas nas mãos e duas nos pés), capaz de desencadear combinações demoníacas. Os seus ataques são retirados dos seus jogos, juntamente com a habilidade Witch Time que a acompanha, e como não podia faltar Bayonetta invoca Gomorrah como Final Smash. Existem ainda vários detalhes como a explosão de borboletas quando toca no chão, ou ainda a sua sombra, sendo notória a atenção que foi dada à nossa bruxa favorita.

Contudo não foi a única personagem nova anunciada, e voltando ao início da apresentação, esta começou com o anúncio de Corrin, o protagonista de Fire Emblem Fates, o novo jogo da série que será lançada em 2016 na Europa. Tal como Robin, podemos jogar com a versão masculina ou feminina de Corrin, sendo que o personagem é exatamente igual.

Foi um anúncio que deixou muitos a pensar "mais um personagem Fire Emblem?", no entanto este é bastante original, com um estilo de luta que mais nenhum personagem de Smash Bros. tem, juntamente com a sua habilidade de se transformar num dragão (que talvez venha spoilar um pouco os fãs ocidentais da série...)

Enquanto que Cloud está a caminho da eShop, lançado poucas horas depois do fim desta apresentação, o lançamento de Bayonetta e Corrin está previsto para fevereiro de 2016. Depois em março serão lançadas as amiibo de Ryu, Roy e R.O.B. (versão Famicon) cá, e por falar em amiibo foi confirmado que Cloud, Bayonetta e Corrin terão também as suas figuras amiibo.

Também disponível está o 5.º pack de DLC de acessórios para os Lutadores Mii, que conta com chapéus de Chocobo e, de surpresa, o fato de Geno, personagem bastante carismática de Super Mario RPG, um jogo que uniu a Squaresoff (atual Square Enix) e a Nintendo. Sendo Geno um personagem que foi bastante pedido entre os fãs, desde Brawl, quase que parece surgir alguma brincadiera nesta adição. O 6.º e último pack está também a caminho, que conta com roupas de personagens conhecidos como Tails, Knuckles e até mesmo Ashley, já presente no jogo como Assist Trophy.

Sakurai despede-se com um agradecimento aos fãs, que sem eles os conteúdos adicionais não teriam aparecido, por serem desenvolvidos do "zero" depois do lançamento do jogo. Chegam ao fim os conteúdos adicionais em Smash Bros., embora que parte de nós esteja a pensar "e então, o Shovel Knight?", embora pareça que esse tenha de esperar por uma nova oportunidade. Desejos de personagens à parte, Smash Bros. é isto mesmo: um festival onde várias séries vêm os seus representantes à luta, num jogo capaz de unir fãs de vários jogos diferentes à luta, em festa!

Latest in Sports