Nintendo Direct: novidades Pokémon


Com o aproximar dos 20 anos da série Pokémon, as coisas parece que estão a aquecer para um bom ano de aniversário. Existem alguns jogos a caminho e muita especulação em torno de "Pokémon Z", mas um novo jogo da série principal de Pokémon não foi (ainda) revelado. No entanto houve ainda espaço para algumas novidades!

Começamos com Pokkén Tournament, que se encontra a caminho da Wii U, e que conta com misterioso Shadow Mewtwo que (até agora) é exclusivo deste jogo. O jogo será lançado na primavera de 2016, e a primeira edição do jogo vem acompanhada com uma carta amiibo de Shadow Mewtwo, que desbloqueia o personagem logo de imediato no jogo. Talvez esta seja a primeira de muitas cartas amiibo de Pokémon?

Uma das novidades foi Pokémon Picross na 3DS, um jogo grátis com todas as limitações conhecidas do género free to play. Este é um novo jogo da série de quebra-cabeças onde o objetivo é desvendar um desenho, através de uma grelha. Ao completar o desenho capturamos esse pokémon, e depois podemos usar as suas habilidades de assistência enquanto jogamos outro puzzle, e por sua vez capturar mais pokémon. Este jogo estará disponível no início do próximo mês de dezembro.

Também para 3DS está a caminho o Pokémon Super Mystery Dungeon, com data de lançamento marcada para 19 de fevereiro. Neste novo capítulo da série de ação, onde percorremos masmorras aleatórias e cumprimos imensas missões, podemos contar com praticamente todos os pokémon até à 6.ª geração, e respetivas Mega Evoluções e formas! Podendo combater ao lado de pokémon lendários e míticos, explorar estas masmorras poderá ser bastante prático.

Mas a grande surpresa de Pokémon deste Nintendo Direct trouxe um certo sorriso e muita nostalgia aos fãs mais veteranos da série. Através do serviço de Consola Virtual da 3DS, os jogos Pokémon Red, Blue e Yellow serão lançados a 27 de fevereiro. A espera é capaz de ser longa, mas tal é uma excelente maneira de celebrar o 20º aniversário da série, revivendo momentos de nostalgia quando ficamos agarrados à  nossa Game Boy (em muitos casos a versão Color). Para tentar recriar o mais fielmente a experiência, será possível trocar e ter lutas de pokémon usando a ligação sem fios local, da 3DS.

Estas foram as novidades Pokémon, mas aguardamos impacientemente por mais, agora que se aproxima um ano em grande para a série. De fora ficou ainda Pokémon Go, que pouco se sabe do jogo, mas esperamos por mais novidades do jogo que pôs toda a gente a falar da série, com o seu anúncio.

Latest in Sports