Super Mario Maker: Níveis dos Game Developers e Youtubers portugueses!


Na realidade tratam-se de acontecimentos separados, mas cuja proximidade veio mesmo a calhar. No âmbito do lançamento de Super Mario Maker, a Nintendo convidou 4 estúdios de videojogos nacionais a criar níveis para o jogo, que foram apresentados na ETIC na passada quinta-feira. Entretanto, desafiou também populares Youtubers portugueses a juntarem-se para criar um nível que desafiasse até os criadores do jogo. O resultado destes desafios é de uma enorme diversidade, pelo que se justifica o destaque dado a estas criações.

A indústria dos videojogos em Portugal tem crescido bastante ao longo dos últimos anos, graças ao esforço de muitos criadores que têm apostado em títulos de qualidade em diversas plataformas - embora ainda nenhum tenha chegado às consolas Nintendo. Os estúdios convidados para este desafio foram a Bica Studios, Game Studio 78, Nerd Monkeys e Upfall Studios (os links são para clicar! apoiem os nossos estúdios de videojogos!). Cada um dos níveis foi realizado no estilo de um Super Mario diferente, e conceptualmente mostram bem o que vai na mente destes criadores: veja-se o ambiente climático do nível feito pela GS78, ou a dificuldade do nível criado pelo estúdio que lançou Quest of Dungeons, por exemplo.

Os níveis dos criadores nacionais podem ser vistos no vídeo seguinte.


Já o desafio dos Youtubers foi um pouco mais além: a Nintendo convidou os mega populares Feromonas e Mr. Remedy a criar um nível em conjunto, e enviou-o aos criadores de Super Mario Maker! No vídeo, que ambos publicaram nos respetivos canais, podemos ver que estes se divertiram bastante durante a criação do nível, mas mais divertido ainda é ver a reação dos criadores. A equipa de Takashi Tezuka encontrou aqui um nível bem mais difícil do que esperava... será que o conseguiram passar? O melhor mesmo é ver o vídeo seguinte!


Infelizmente, todos estes níveis foram criados numa comunidade reservada aos Media (a mesma utilizada para o processo de review deste jogo), pelo que não estão acessíveis ao público geral. No entanto, caso sejam recriados pelos próprios, não hesitaremos em partilhar com os leitores na nossa página de facebook!

Latest in Sports