Pokémon GO anunciado - capturas e batalhas no mundo real!


Esta é provavelmente a notícia mais surpreendente que os fãs de Pokémon recebem em muito tempo: A Pokémon Company acaba de anunciar Pokémon GO, um jogo de realidade aumentada para smartphones Android e iOS que traz para o "mundo real" toda a diversão de capturar, treinar e batalhar com pokémon. O jogo está a ser desenvolvido pela Niantic Labs, empresa responsável pelo popular jogo social Ingress que inspirou o presidente da Pokémon Company e deu origem a esta ideia.

Em Pokémon GO, os jogadores serão desafiados a explorar o mundo em seu redor para encontrar através do seu smartphone as criaturas que estarão espalhadas pelo mapa. O jogo irá sincronizar dados do mundo real e ligar todos os jogadores, parecendo no trailer de apresentação incluir eventos multijogador para capturar alguns pokémon lendários como o Mewtwo. Será ainda possível fazer trocas com amigos e, aparentemente, ver as batalhas entre criaturas no mundo real através do ecrã dos dispositivos. O jogo quer promover a exploração do mundo exterior e a descoberta de novos locais, através da diversão de tentar "apanhá-los todos"!


Será ainda lançado um dispositivo de utilização opcional, Pokémon GO Plus, que se liga ao smartphone por Bluetooth e irá notificar quando se encontra uma criatura por perto, para que os jogadores não tenham de estar sempre atentos à aplicação e possam desfrutar melhor dos seus passeios e aventuras.

Este jogo encontra-se em desenvolvimento há 2 anos e conta com a colaboração da Niantic Labs, Pokémon Company, Gamefreak e Nintendo. O seu lançamento está previsto para 2016, ano em que a série irá celebrar o seu 20º aniversário. Pokémon GO não irá substituir a tradicional série de RPG que os fãs tanto adoram, estando planeada alguma integração deste título com futuros jogos Pokémon.

Latest in Sports