Nintendo tem novo presidente, Tatsumi Kimishima


Depois de um período sem um presidente após o falecimento de Satoru Iwata, a Nintendo anunciou ontem o nome do seu novo presidente, que irá iniciar funções amanhã, 16 de setembro. Tatsumi Kimishima foi o escolhido para liderar as operações da empresa, enquanto que Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda recebem os cargos de Creative Fellow e Technology Fellow, respectivamente.

Kimishima foi eleito presidente durante um ano e tem como missão dar continuidade às políticas de Satoru Iwata que deram início a uma grande transformação na Nintendo, que inclui a abertura ao licenciamento da sua propriedade intelectual, desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, uma nova plataforma de jogos "NX" e ainda um novo negócio na área da saúde. Com um passado ligado à banca, o novo presidente já chegou a ser CEO da Nintendo of America, altura em que Reginald Fills-Aime ("Reggie") passou a ser a cara da empresa nesse território.

O seu perfil tem sido muito discreto ao longo de todo o seu percurso profissional, marcado por poucas aparições públicas, o que faz com que muitos fãs da empresa nunca tivessem ouvido falar no homem que agora dirige a empresa. Não se sabe ainda se o formato "Nintendo Direct" irá regressar, e se será o próprio a apresentá-los, ou se irá escolher alguém para ocupar esse lugar.

Latest in Sports