E3 2015: Novidades para a Nintendo 3DS anunciadas no Digital Event

Decorreu mais uma E3 que preparou as novidades a serem lançadas para a Nintendo 3DS e Wii U, com títulos já anunciados para este ano, e alguns para 2016. Neste post iremos apresentar as principais novidades para a portátil da Nintendo, que contou com algumas surpresas na apresentação.

The Legend of Zelda: Tri Force Heroes  último trimestre de 2015


Um novo título da série que junta as sessões multi-jogador de Four Swords com o estilo gráfico de A Link Between Worlds. Nesta nova aventura até 3 jogadores podem resolver vários puzzles em conjunto, e tirar partido da mecânica Totem, onde os 3 formam uma torre. As sessões podem ser jogadas quer localmente ou através da internet! O jogo conta ainda com download play.

A história é sobre uma princesa obcecada pela moda, mas que se encontra presa num vestido feio, e cabe aos nossos heróis a salvarem. Deste modo o elemento central neste novo jogo é o estilo e Link pode vestir várias roupas diferentes, cada vestimenta com habilidades diferentes. Entre roupas que melhoram o Spin-Attack, o uso de alguns itens, evitar ataques inimigos, ou até mesmo vestir a roupa de Zelda, estas novas fatiotas mudam visualmente o personagem.


No meio de bastante vestimentas, teremos de atravessar masmorras, resolver puzzles e derrotar vários monstros, muito ao estilo Zelda. Alguns pontos curiosos são os jogadores partilharem a vida entre os 3, sendo importante estar bem atento ao trabalho de equipa para não terminar em frustração. Contudo é também possível jogar sozinho, contratando bonecos ajudantes feitos em papel.


Hyrule Warriors Legends 1.º trimestre, 2016



Embora já se soubesse da existência deste jogo, a versão portátil de Hyrule Warriors teve destaque na apresentação com o trailer que já tinhamos aqui divulgado. Nesta versão contamos com duas personagens novas: Tetra e o King of Hyrule, do jogo Wind Waker. Quem adquirir esta versão pode, depois, transferir os personagens para a versão Wii U. Outra novidade é ser possível mudar de personagem no campo de batalha facilmente, através do ecrã tátil.


Metroid Prime: Federation Force — 2016



Não é o título de Metroid (Prime) que os fãs têm vindo a pedir há longos anos, mas Metroid está de regresso num novo jogo multiplayer até 4 jogadores. Neste shooter na primeira pessoa os jogadores têm missões a enfrentar, e vários monstros da série Metroid para derrotar. Que seja localmente ou através da internet, o jogo tira partido do giroscópio da Nintendo 3DS para apontar para os inimigos.

Para além das missões pelo espaço, neste jogo vem também incluído o jogo Blast Ball (apresentado previamente no Nintendo World Championship 2015), onde até 6 jogadores podem participar em amigáveis jogos ao estilo do futebol, onde têm de disparar para uma bola e marcar golos.


Fire Emblem Fates 2016



O mais recente título da série Fire Emblem Fates teve finalmente direito a um trailer em inglês, juntamente com o título ocidental do mesmo. Nesta nova aventura o herói é o personagem que costumizamos, e terá de comandar o seu exército, e durante a história decidir entre o lado Hoshido e Nohr, determinando assim o rumo do enredo.

Tal como no Japão existem duas versões do jogo disponíveis: uma mais tradicional em que seguimos a história de Hoshido, e outra mais desafiante onde seguimos os Nohr. Cabe ao jogador decidir se prefere honrar o sangue da família do protagonista, ou seguir os passos de quem o criou.


Animal Crossing: Happy Home Designer  25 setembro, 2015


O mais recente título de Animal Crossing para a Nintendo 3DS foge da bastante ocupada vida de presidente de câmara para se dedicar a um dos pontos mais fortes da série: a decoração. Neste novo jogo temos como objetivo decorar o interior e exterior da nossa casa com inúmeros objetos, e criar vários tipos de design, desde as típicas salas de estar a salas de aula. Depois é só ver os personagens chegar e confortavelmente conversar entre eles e connosco, no novo espaço.

Este título conta com uma série de cartões que funcionam do mesmo modo que as amiibo através da New 3DS ou do adaptador NFC para as restantes portáteis. Através dos cartões podemos convidar os nossos habitantes favoritos a ficarem no nosso jogo, podendo ter finalmente disponíveis os nossos personagens favoritos. Existem cartões amiibo com personagens especiais, para visitarem o nosso jogo (que não apareciam de outro modo), e a primeira vaga destes cartões conta com 100 diferentes. Este jogo será lançado num conjunto que inclui um cartão amiibo e o acessório NFC para a Nintendo 3DS.


Yo-kai Watch  2016



Já anunciado para o mercado ocidental, a nova grande série de sucesso da Level-5 no Japão prepara-se para chegar já este ano à Europa! Procura e captura Yo-kai, monstros muitas vezes assustadores e sempre com truques na manga, que os humanos normalmente não conseguem ver. Com uma equipa de 6 Yo-kai podemos depois enfrentar monstros mais fortes, e procurar sempre por novos aliados.

Existem mais de 200 Yo-kai para encontrar, espalhados pelo mundo, e cada um deles tem características diferentes que os tornam únicos, muito ao género RPG ou até mesmo Pokémon. Tudo isto é possível através do nosso Yo-kai watch, a ferramenta que nos permite procurar por estas invisíveis criaturas.


Mario & Luigi: Paper Jam Bros  primavera de 2016


Uma das grandes surpresas desta apresentação é um novo jogo na série de RPG Mario and Luigi, que desta vez vê o seu mundo colidir com o universo de Paper Mario! Já vimos várias peripécias diferentes nesta série, desde viagens no tempo à mais recente aventura pelo mundo dos sonhos, mas desta vez Paper Mario e todos os seus truques de papel servem para resolver imensos obstáculos.

Durante o jogo podemos contar não só com personagens como também inimigos dos dois universos, e para lidar com esta situação Mario e Luigi estão devidamente acompanhados de Paper Mario. Pouco mais se sabe deste novo capítulo, mas podemos novamente contar com batalhas frenéticas por turnos, com ataques onde o tempo em que premimos os botões é vital.

Estes foram os jogos da 3DS presentes na apresentação da E3 da Nintendo, deixando de fora alguns títulos também já anunciados como LBX: Little Battle Experience da Level-5, Bravely Second End Layer da Square Enix, Pokémon Super Mystery Dungeon ou Chibi-Robo! Zip Lash da Nintendo. Se não conseguiram acompanhar a apresentação em direto podem ver o Digital Event na íntegra aqui:

Latest in Sports