Nintendo Direct: 1 de abril — Novidades 3DS


Talvez o dia tenha sido o mais curioso, de todo o ano, mas livre de quaisquer brincadeiras decorreu um novo Nintendo Direct, que após uma longa ausência veio repleto de novidades para a Nintendo 3DS e Wii U. Este post será dedicado aos lançamentos para a portátil, com novidades para este ano, e ainda uma espreitada do que nos espera em 2016.

Esta Nintendo Direct começou com o anúncio de Mewtwo, que vem acompanhado por uma atualização já no próximo dia 15 de abril. Brevemente será possível comprar conteúdos adicionais, como novos fatos para os Lutadores Mii, e personagens adicionais como Mewtwo e, em julho, Lucas. Foi ainda anunciado um site para recolher feedback dos fãs, sobre que personagens gostariam de ver presentes no jogo. Estas informações encontram-se melhor detalhadas na nossa atualização dedicada às novidades de Super Smash Bros. [link].

Foram reveladas as datas de lançamento de alguns títulos já anunciados, como é o caso de Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition, que estará à venda a 8 de maio. Este curioso título mistura o género de puzzles com um RPG, e tem vindo a servir de inspiração para vários jogos, como é o caso do recentemente lançado Pokémon Shuffle. Como o longo nome indica, este jogo conta com duas versões: uma fiel à série em si, com masmorras para explorar e monstros por derrotar, e outra versão que decorre nos bem conhecidos mundos de Super Mario, e devidos personagens da série. Uma demo gratuita da Super Mario Bros. Edition estará disponível brevemente na eShop.

Code Name S.T.E.A.M. será lançado a 15 de maio, um shooter de estratégia por turnos, com conteúdo não só para um jogador, como vários através de sessão multijogador quer localmente, ou através da internet. Aqui temos modos como o Death Match, onde cada turno dura apenas 60 segundos, Medal Battle onde as equipas competem pelo maior número de medalhas, ou ainda o A.B.E. Battle, onde comandamos um gigante robô, inspirado em Abraham Lincoln. Será ainda possível participar em torneios, ou até mesmo organizarem os vosso próprios.

Embora ignorada durante os últimos anos, a Praça Mii StreetPass irá receber uma nova atualização, já no próximo dia 16 de abril. Dois novos jogos serão adicionados à aplicação, juntamente com novos chapéus para equipar devidamente o vosso personagem, entre eles um chapéu de Inkling de Splatoon, o que nos deixou bastante satisfeitos. Será também lançado o serviço Praça Mii StreetPass Premium, onde temos acesso a funções como os Aniversários StreetPass e a sala VIP, onde podemos colocar os nossos personagens Mii favoritos.

Relativamente aos jogos adicionados, o primeiro destes é a Pescaria StreetPass, um jogo de pesca onde visitamos um arquipélago, com 150 peixes (e até monstros) para apanhar. Através de StreetPass conseguimos iscos que são oferecidos por outros jogadores. Mas para quebrar um pouco a calma desse jogo surge Zombies StreetPass, um jogo de ação onde derrotamos mortos-vivos com itens baseados nos passatempos das pessoas com quem se cruzam.

Para a eShop foi dado destaque a alguns títulos, alguns deles muito aguardados pelos fãs. Tal foi o caso de Azure Striker Gunvolt, que após uma longa espera na Europa foi finalmente lançado e já se encontra à venda! Neste frenético jogo de ação, feito pelo criador da série Mega Man Keiji Inafune, percorremos níveis repletos de inimigos, e ao mesmo tempo competimos pelas melhores pontuações. Como bónus, ao adquirir este jogo até 2 de julho recebem também Mighty Gunvolt, uma aventura ao estilo 8 bits, onde podem jogar com Beck, de Mighty Number 9 (ainda por lançar).

Foi também confirmado o lançamento de Attack on Titan: Humanity in Chains, lançado no Japão em formato físico, mas chega à Europa através da eShop em maio. Baseado no popular Manga, e série de animação feita posteriormente, neste jogo de ação temos como objetivo matar gigantes que não cessam em ingerir humanos, num mundo onda a humanidade está em risco. Um jogo de cooperação onde até 4 jogadores, localmente ou online, se movem a alta velocidade empunhando lâminas capazes de fazer tombar qualquer gigante. De modo a dar a conhecer o universo de Attack on Titan, os dois primeiros episódios da série de animação encontram-se na eShop, gratuitamente, até o dia 30 de junho.

Pokémon Rumble World é a próxima adição à série Rumble, e estará disponível gratuitamente na eShop a partir de 8 de abril. Com cerca de 170 pokémon à escolha, neste novo título terão de percorrer entre zonas, voltando ao estilo de "masmorras" repletas de pokémon. Embora gratuíto, este título segue o estilo de Pokémon Shuffle, e surgem conteúdos pagos como "energia", que vos permitem avançar no jogo mais depressa.

Surge ainda BOXBOY!, já disponível na eShop e feito pela HAL Laboratory Inc, responsáveis por jogos como Kirby. Este é um jogo de plataformas e quebra-cabeças, onde temos de resolver os vários obstáculos criando caixas, que vos permitem avançar nos níveis. Existem vários modos de usar as caixas criadas, nos mais de 150 níveis presentes no jogo, que embora curtos são bastante desafiantes.

Já para o final do ano será lançado Animal Crossing: Happy Home Designer, um jogo que se dedica apenas ao conceito de decoração de interiores, bastante vincado na série principal. Aqui o jogador terá de satisfazer os pedidos dos diversos personagens da série, mobilando e decorando as suas casas, de modo a ficarem satisfeitos. Através de um cartão amiibo, será possível conceber um espaço para o personagem específico desse cartão, e depois convidar outros personagens para os visitar. Este jogo estará disponível no outono, juntamente com o leitor/gravador NFC para a 3DS, lançado também por essa altura.

Por último ficamos com um título que só será lançado em 2016, mas que foi um dos pontos mais altos de toda a apresentação: Fire Emblem. Surgiram novas informações relativas à história deste novo jogo, e pela primeira vez na série o avatar personalizado pelo jogador é o protagonista. Outra das novidades é a escolha de um de dois caminhos, cada qual com consequências diferentes, dependendo se o jogador optar pela fação Hoshido ou a Nohr: a primeira oferece uma experiência mais tradicional, enquanto que a segunda será mais complexa, com um nível de dificuldade superior.

Depois de Fire Emblem: Awakening, tanto as expetativas como o entusiasmo por um novo jogo são bastante altas, e o que foi apresentado abriu bastante o apetite para o novo jogo. A espera poderá ser longa, mas nesta Nintendo Direct houve bastante tempo dedicado não só para este título, como na revelação do muito aguardado Shin Megami Tensei x Fire Emblem, para a Wii U.

Foi uma apresentação com bastante surpresas, e o mês de abril e maio serão bem acompanhados com o lançamento de vários títulos para ambas as consolas. Ainda não temos novidades relativas a Collectible Badge Center na Europa, uma aplicação que nos permite levar a customização da nossa consola a outro nível. Por agora, fiquem com o vídeo da Nintendo Direct na íntegra, onde podem ver as principais novidades da 3DS e Wii U.

Latest in Sports