The Legend of Zelda: Symphony of the Goddesses "Master Quest" em Espanha


Não é uma notícia tão boa quanto a que gostaria de anunciar, mas é ainda assim uma óptima surpresa para os fãs da série The Legend of Zelda em Portugal. A Nintendo anunciou hoje que o espectáculo musical Symphony of the Goddesses chegará a Espanha ainda este ano, com duas datas marcadas para o mês de Novembro. Para quem não conhece, este é um concerto de orquestra inteiramente dedicado à épica série da Nintendo, que consiste numa sinfonia em 4 movimentos dedicada aos jogos Ocarina of Time, The Wind Waker, Twilight Princess e A Link to the Past, para além de interlúdios inspirados noutros jogos da série.


Este espectáculo teve origem nas comemorações do 25º aniversário do lançamento de The Legend of Zelda para a NES e seguiu com uma temporada de concertos esgotados um pouco por todo o mundo, embora com poucas datas no continente europeu. Esta "Master Quest" é a segunda temporada de concertos e, além da sinfonia principal, inclui temas dedicados aos jogos Majora's Mask e A Link Between Worlds, entre outros.

Tive a oportunidade de assistir a um destes espectáculos em 2013, em Londres. Esta foi uma das melhores experiências que alguma vez tive enquanto fã de Zelda desde os tempos da infância, um espectáculo com um ambiente incrível rodeado de outros fãs, muitos dos quais em cosplay de personagens da série. As composições, todas aprovadas diretamente pelo próprio Koji Kondo (criador de muitos dos temas que marcaram a série), são absolutamente fantásticas e só se tornam ainda mais intensas pela projeção que as acompanha com imagens dos jogos. É fácil de imaginar o quão emocionante pode ser ouvir esta excelente banda sonora aliada ao poder de uma fantástica orquestra ao vivo! Aconselha-se ter lenços de papel por perto... :)


Não é o mesmo que se fosse em Portugal, mas está mesmo aqui ao lado e recomenda-se vivamente a todos os que tiverem a oportunidade de assistir. As datas são as seguintes:
  • 13 Novembro 2015 às 20:00 - Palacio Vista Alegre (Madrid)
  • 14 Novembro 2015 às 20:00 - Auditori Forum (Barcelona)
Os bilhetes estarão à venda a partir de dia 27 de março, mas ainda não são conhecidos os preços para estas salas. Podem consultar toda a programação e outras informações sobre o espectáculo na página oficial em http://zelda-symphony.com/.

Latest in Sports