5º Aniversário Meus Jogos DS


O Meus Jogos DS está de parabéns e celebra hoje o seu 5º aniversário! Este é um dia particularmente especial não só por este facto, mas também por coincidir com o 10º aniversário do lançamento da Nintendo DS na Europa, a consola responsável por esta paixão que me levou a querer escrever sobre videojogos e não ser um mero consumidor de informação e opinião.

Cinco anos depois, é interessante observar quantas mudanças ocorreram na indústria dos videojogos num curto espaço de tempo e como isso influenciou a forma como olhamos para os jogos em geral. Se pensarmos na década que passou desde o lançamento da DS, é uma evolução ainda mais impressionante. Os ecrãs táteis tornaram-se um standard em quase todos os tipos de dispositivos, sendo hoje em dia uma interface natural e para a qual são desenvolvidos imensos videojogos nos mais variados formatos. Os jogos controlados por movimentos explodiram em popularidade com a Wii e desvaneceram com a mesma, mas os giroscópios e acelerómetros passaram também a ser parte integrante de múltiplos dispositivos. O mercado daqueles que eram considerados "não jogadores" (ou "casuais") abandonou as consolas, satisfeito com a oferta que encontra em dispositivos móveis. O que numa dada altura é popular pode tornar-se ultrapassado de um dia para o outro num mercado que está constantemente a pedir novas experiências.

Em cinco anos, o Meus Jogos DS tornou-se mais do que um blogue sobre a Nintendo DS e a sua sucessora Nintendo 3DS. Com o lançamento da Wii U, passou a ser um espaço dedicado às plataformas da Nintendo e com uma comunidade crescente de leitores e amigos do blogue. Tem sido uma experiência fantástica e espero que assim se mantenha ao longo dos próximos 5 anos, e dos 5 que se seguirem, um dia de cada vez. O Meus Jogos DS não é apenas o trabalho de duas pessoas e, além de mim e do Nuno Mendes, várias pessoas têm colaborado em diferentes momentos da vida do blogue, por vezes todos ao mesmo tempo. Tudo fruto de uma grande paixão pelos videojogos que temos imenso gosto em partilhar.

Trabalhamos para oferecer sempre novos e melhores conteúdos e, embora a análise aos videojogos seja uma prioridade em relação a notícias e anúncios que possam ser facilmente encontrados, não deixaremos de partilhar as informações que considerarmos mais relevantes. Estamos a trabalhar num novo sistema de pontuação das nossas reviews que seja mais representativo daquilo que pensamos de um jogo e não uma mera escala aritmética. E estamos também a trabalhar em conteúdos de vídeo que possam acompanhar algumas das nossas análises ou antevisões aos novos jogos. Temos ideias ambiciosas e que nem sempre conseguimos cumprir, mas o importante é sentir que fazemos sempre o melhor que está ao nosso alcance.

Dito isto, quero agradecer especialmente aos nossos leitores por continuarem a fazer com que o Meus Jogos DS tenha uma razão de existir e por serem cada vez mais, e deixar um abraço de agradecimento a toda a equipa que me acompanha nesta aventura.

Venham mais cinco!
- Telmo Couto

Latest in Sports