Os jogos mais aguardados de 2015!


Ano novo... jogos novos! A Nintendo marcou bem o início de 2015 com o lançamento de Captain Toad: Treasure Tracker para a Wii U, mas o ano promete trazer muitos outros títulos que irão conquistar o nosso imaginário. Achamos interessante partilhar aqueles que são os 10 jogos mais aguardados do ano e, no final de 2015, averiguar se esteve à altura das expetativas! Nem todos foram oficialmente anunciados para a Europa, para além de que podem ser entretanto revelados títulos que nem conseguimos imaginar neste momento. O que poderemos esperar deste ano?

Nintendo 3DS


5 - Code Name: S.T.E.A.M.

Este é um daqueles jogos que aguardamos mais pela confiança nos seus criadores do que pelo que já vimos deste jogo. A Intelligent Systems criou excelentes séries como Fire Emblem, Advance Wars, Paper Mario e Wario Ware, preparando-se agora para lançar esta nova franquia Code Name: S.T.E.A.M., um jogo que mistura estratégia por turnos com elementos de combate na terceira pessoa. Num cenário steampunk com Abraham Lincoln e aliens à mistura, este jogo promete ser uma experiência refrescante no panorama da Nintendo 3DS.

4 - The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D

Desde que a Nintendo 3DS foi anunciada em conjunto com o remake de Ocarina of Time, muitos fãs de Legend of Zelda pediram que se fizesse também uma nova versão deste Majora's Mask, que agora chega ao mundo das consolas portáteis. O original foi um dos títulos que mais se afastou da fórmula tradicional da série, com uma mecânica onde se repetem os mesmos 3 dias vezes sem conta e se progride com as novas habilidades que se vão conquistando, e foi também um dos jogos mais sombrios da série.

3 - Monster Hunter 4 Ultimate

Sendo um dos maiores sucessos dos videojogos no Japão, a série Monster Hunter nunca se tornou um fenómeno no Ocidente, embora vá conquistando cada vez mais fãs a cada nova iteração. Com novos monstros, novos cenários, novas armas e melhor jogabilidade, Monster Hunter 4 Ultimate é o título mais recente da série que promete ser mais acessível e cativante para os novatos e até tira partido de algumas caraterísticas da nova New Nintendo 3DS! Preparem-se para muitas dezenas de horas de caça!

2 - Xenoblade Chronicles (New Nintendo 3DS)

Lançado originalmente para a Wii, Xenoblade Chronicles foi um jogo tão incrível que levou consigo o título de melhor RPG da sua geração, sem qualquer rival à altura mesmo nas consolas concorrentes e até no PC. Sendo um jogo gigantesco com cenários enormes, ninguém acreditaria que este jogo pudesse ser lançado para a Nintendo 3DS... e com razão! Esta adaptação do jogo ao mundo das portáteis é exclusiva para a nova "New Nintendo 3DS", deixando de fora quem tiver uma 3DS "normal". Ainda assim, quem não o tiver jogado na Wii tem agora uma boa desculpa para comprar uma portátil nova!


1 - Yo-Kai Watch 

Não sabemos se este jogo irá mesmo ser lançado na Europa, mas apostamos que sim. Yo-Kai Watch é um RPG que mistura alguns elementos de Pokémon com adoráveis criaturas inspiradas nos lendários "yokai" japoneses. O sucesso no Japão foi tão grande que este primeiro jogo (lançado em 2013) ainda ocupava o top de vendas em 2014, quando foi lançada a primeira sequela. Com um estilo artístico apelativo e o selo de qualidade da Level-5, este jogo tem o que é preciso para conquistar o Ocidente. Será o Jibanyan o próximo Pikachu?

New Nintendo 3DS

Ano novo, consola nova? Lançada em 2014 no Japão e na Austrália, a New Nintendo 3DS é uma 3DS renovada com melhor processador, mais memória interna, um novo e melhorado efeito 3D e mais botões, incluindo um analógico extra. Jogos como Super Smash Bros. for Nintendo 3DS terão algumas caraterísticas melhoradas na nova consola, com mais opções de botões e melhores tempos de carregamento, outros como Monster Hunter 4 Ultimate darão uso aos novos botões da consola. É de esperar que a Nintendo continue a ter a Nintendo 3DS "normal" como o standard para os seus lançamentos, mas que muitos tirem partido das novidades caso sejam jogados na "New 3DS". No entanto, já existe um título exclusivo anunciado - a adaptação do excelente Xenoblade Chronicles da Wii. Irá a New 3DS ter mais adaptações de jogos da Wii?


Wii U
5 - Mario Maker

Em 2015 celebra-se o 30º aniversário do famoso Super Mario (um minuto de silêncio por quem se está a sentir velho neste momento). Este é um daqueles números que a Nintendo não podia simplesmente deixar passar sem um novo jogo na série mas, desta vez, quem faz o jogo são os próprios jogadores. Graças ao GamePad da Wii U, será possível criar níveis facilmente com o ecrã tátil, escolher o estilo artístico dos vários jogos de plataformas 2D do Super Mario e testar a jogabilidade. Depois basta partilhar esses níveis com o mundo e jogar os que outras pessoas criaram. Lembram-se do Unfair Mario, criado por fãs? Não façam níveis assim, por favor!

4 - Star Fox

Há muito tempo que não jogamos um novo Star Fox, e há muito mais que não foi lançado um realmente bom. Passou tanto tempo sem a presença desta franquia que a Nintendo tem agora a liberdade de a renovar como bem entender. A aposta é um projecto de Shigeru Miyamoto que pretende revolucionar a jogabilidade, utilizando o GamePad como um cockpit e a televisão como o ecrã principal. Estamos ansiosos por ver as primeiras imagens do jogo e descobrir como funciona a nova jogabilidade.

3 - Splatoon

Jogos de tiros na primeira pessoa. Normalmente, esta expressão é sinónimo de "Call of Duty", embora cada jogador tenha o seu "shooter" preferido. A nossa aposta é que em 2015 essa expressão também passe a ser sinónimo de Splatoon, um jogo de tiros inspirado em paintball onde a protagonista tem a habilidade de se transformar em lula e esconder-se e movimentar-se através da própria tinta que disparou. O jogo parece ser bastante original e divertido, pelo que estamos ansiosos por uma oportunidade de o experimentar!


2 - Xenoblade Chronicles X

Xenoblade Chronicles foi um RPG que marcou uma geração. Numa altura em que os jogos de RPG japoneses de maior orçamento falhavam em cativar o imaginário dos jogadores (embora a Nintendo DS tenha contrariado essa tendência), o título da Monolith Soft surpreendeu toda a gente com um RPG gigantesco, uma história envolvente e emocionante, cenários deslumbrantes e uma liberdade de exploração só vista em jogos online. Este Xenoblade Chronicles X para a Wii U é o novo RPG da empresa que promete tudo isto e muito mais, com um novo mundo e uma nova história onde os jogadores se poderão perder durante horas sem fim.


1 - The Legend of Zelda

Anunciado pouco tempo depois do lançamento da Wii U, este novo jogo da série Legend of Zelda promete por em causa muitas das convenções que se foram estabelecendo na franquia, ao mesmo tempo que regressa às origens em busca do que será a verdadeira essência de Zelda. É um projeto ambicioso e até mesmo arriscado (os fãs de Zelda não são um público fácil) que regressa ao formato "open world" dos primeiros jogos da série na NES, mas agora num expansivo e fascinante mundo em 3D. Ainda há muito por ver deste novo jogo mas, se pudessemos saltar até ao final de 2015 e experimentar um único jogo lançado neste ano, o novo Zelda seria sem sombra de dúvida o escolhido!

Latest in Sports