Nintendo Direct: janeiro 2015 - Novidades Wii U


O ano de 2014 foi muito bom para a Wii U, com excelentes títulos como Bayonetta 2, Mario Kart 8 e Super Smash Bros. for Wii U. Sabemos que temos bons títulos à nossa espera em 2015, e neste Nintendo Direct ficamos a saber mais sobre alguns dos que já foram anunciados.

De surpresa recebemos o anúncio de jogos Wii em formato digital, através da eShop na Wii U. Estes são os mesmos títulos já disponíveis em formato físico para a Wii, sem quaisquer alterações, mas que deste modo é possível joga-los sem ser necessário aceder ao modo Wii da consola. Já disponível encontra-se Super Mario Galaxy 2, considerado por muitos o melhor jogo dessa consola (e da sua geração), e encontra-se com um preço promocional de lançamento.

Outros jogos estão a caminho, como Donkey Kong Country returns dia 22 e Metroid Prime Trilogy a 29 de janeiro, também com preço especial. Outros títulos também estão a caminho, como Kirby's Adventure Wii, Pandora's Tower, Punch-Out!! e Sin and Punishment: Successor of the Sky. Através deste serviço ao estilo Virtual Console, os jogos Wii que suportarem o Classic Controller podem ser jogados diretamente através do GamePad.

O primeiro destaque aos jogos Wii U foi dado a Mario Party 10 disponível a 20 de março, que novamente reúne Mario e companhia em diversos e divertidos mini-jogos, enquanto se atravessa um tabuleiro cheio de armadilhas entre vários acontecimentos. Uma novidade é o modo a 5 jogadores, em que o jogador que tiver com o GamePad terá o papel de Bowser, e tem como objetivo derrotar os restantes.

Neste jogo podemos também os amiibo dos personagens presentes, e a acompanhar o jogo serão lançados amiibo temáticos do universo Super Mario, onde se estreia a figura do Toad. Estes são vitais para o novo modo "amiibo Party", onde para além de usar a figura amiibo como peça do personagem, podemos jogar num tabuleiro alusivo a esse personagem, com características bastante próprias. O amiibo do Toad irá também funcionar em Captain Toad: Treasure Tracker, que desbloqueia um novo modo do jogo das escondidas, onde o objetivo é encontrar um Toad pixelizado nos níveis.

Ainda relativo aos amiibo foi anunciada a quinta vaga, que estará disponível a 24 de abril, juntando assim Robin, Lucina, Wario, Charizard, Ness e Pac-Man ao grupo. Até lá ainda recebemos dois conjuntos: o primeiro a 23 de janeiro, e o segundo a 20 de fevereiro.

Splatoon chega à Wii U em maio, um diferente jogo de disparos repleto de vida e cor, onde controlamos uma lula capaz de se transformar em humano, um Inkling. Nesta apresentação ficamos a conhecer um pouco melhor o mundo de Splatoon, onde o ponto central é uma praça onde encontramos outros Inklings oriundos do Miiverse.

Ficamos a conhecer o sistema de personalização do nosso personagem, onde podemos dar-lhe um estilo bastante próprio e equipa-lo com diversas armas. Para obter estes itens será necessário usar o dinheiro que se obtém através de batalhas, que depois é só gastar em armas, chapéus, roupas e sapatos, no centro comercial da praça. Estas roupas não são apenas para o estilo, e cada peça tem estatísticas próprias que mudam um pouco o nosso jogo.

Um dos títulos de peso desta apresentação é Xenoblade Chronicles X, que confirma o seu lançamento para 2015. Muito pouco foi acrescentado neste Direct, mas os vastos cenários deslumbrantes são o suficiente para deixar-nos ansiosos por explorar o mundo que nos apresentam. Os cenários são bastante distintos, e habitados por monstros colossais que constantemente se irão cruzar no nosso caminho, quer estejamos a correr, a voar num robô ou a viajar a alta velocidade no modo de veículo desse mesmo robô. Um título com novidades a serem lançadas durante os próximos meses.

Por último, e anunciado na E3 do ano passado, Mario vs Donkey Kong: Tipping Stars chega a 20 de março. Neste jogo de quebra-cabeças usamos o ecrã tátil para lidar com os diversos obstáculos que surgem no nosso caminho. Novamente podemos criar níveis e partilha-los através da internet, e neste aspeto surge a mecânica "central" do título, que é a de oferecer estrelas aos desenhadores dos nossos níveis favoritos, para que eles possam fazer mais e melhores níveis. Para além da versão Wii U o jogo será lançado para a 3DS, e ao adquirir uma versão recebemos um código para a outra versão, gratuitamente!

Este poderá ser um excelente ano também para a Wii U, não só devido a títulos demonstrados neste Nintendo Direct, como outros fortes jogos que serão lançados ainda este ano, como Mario Maker, Star Fox e o próximo The Legend of Zelda. Fica em baixo o Nintendo Direct completo!

Latest in Sports