Notícias

Análises

29 de agosto de 2014

Shulk junta-se a Super Smash Bros.

O Nintendo Direct japonês começou em grande logo no primeiro segundo, onde assistimos ao anúncio de Shulk, um novo personagem vindo do universo de Xenoblade, classificados como um dos melhores jogos da Wii, que terá uma sequela na Wii U e ainda uma versão importada para a New 3DS XL a ser lançada no próximo ano.



Shulk vem devidamente equipado com a Monado, uma misteriosa espada com uma lâmina de luz, difícil de manejar e que exige bastante energia de quem a usa. Vários dos seus ataques e habilidades estão fielmente reproduzidos em Super Smash Bros., e de modo a representar o trabalho de equipa, como Final Smash Shulk chama para a luta Dunban, antigo dono da Monado, e Riki, o herói dos Nopon, uma raça de pequenas criaturas bastante energéticas. De fora parecem estar outros personagens como Reyn, o melhor amigo de Shulk, mas quem sabe se este não estará presente como Assist Trophy? 


De resto podemos contar com um incrível cenário de Gaur Plains, uma das zonas mais icónicas de Xenoblade, e versões originais e adaptadas da banda sonora do jogo, músicas estas que funcionam na perfeição no campo de batalha. Também já ficamos a conhecer uma roupa alternativa para Shulk, que se apresenta apenas em roupa interior (ou de banho), e uns simples sapatos. Ficamos curiosos se outros equipamentos de Shulk estarão presentes. 

Gostam desta nova adição? Shulk foi um dos personagens mais pedidos entre os fãs, e Xenoblade tem recebi bastante atenção este ano, e a sua presença em Super Smash Bros. é bastante merecida. Agora, onde está o Amiibo de Shulk? Nós aguardamos!

Ler Mais >

Novidades e lançamentos até ao final de 2014


Enquanto que o Japão vai receber os novos modelos da Nintendo 3DS, por cá as novidades são mais modestas, e espera-nos uma atualização para as nossas 3DS e 2DS atuais. Esta foi uma semana louca para os fãs da Nintendo, desde fugas de informação, anúncios de DLC para Mario Kart 8, e um Nintendo Direct japonês repleto de novidades.

Em primeiro o lançamento de temas especiais para mudar a interface da 3DS, que serão lançados após uma atualização de sistema planeada para outubro. Será possível adquirir novos temas através da opção "Theme Shop" no menu principal da consola, que de momentos podemos ver temas inspirados em jogos como Mario, Animal Crossing e Zelda.

É um bom modo de dar destaque às várias franchises da Nintendo, que este ano se reúnem novamente em Super Smash Bros., e os lançamentos na 3DS e Wii U estarão bem acompanhados. Os Amiibo surgem para que possamos ter um boneco do "nosso favorito" e transportar os nossos dados como jogador de um lado para o outro, com as costumizações dos nossos personagens, entre outros dados. De momento ainda não temos conhecimento de preços (pois na Europa os preços variam imenso), mas nos EUA ficam por $12.99, por isso podemos ter uma ideia de quanto custarão cá. No entanto ficamos a conhecer já o aspecto das embalagens onde serão vendidos.

A versão 3DS de Super Smash Bros. terá uma edição ideal para aqueles que querem defrontar localmente os seus amigos, e estará à venda o Duplo Pack Super Smash Bros. onde vêm duas cópias do jogo com um desconto no preço. Os que comprarem (e registarem) as versões 3DS e Wii U, terão direito a dois CDs com músicas retiradas do jogo, abrangendo os vários universos da Nintendo, e não só. Para mais informações podem aceder ao site aqui. Também não se esqueçam que será lançada uma 3DS especial alusiva a este título!

A 3DS conta com fortes títulos até ao final do ano, e para além de Super Smash Bros. a 3 de outubro, até ao fim do ano temos títulos como Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire a 28 novembro, e ainda Fantasy Life, um curioso RPG da Level-5 que estará à venda dia 26 de setembro. Este título, onde encaramos a vida de um personagem que tem de lidar com uma profissão, que pode ir de um simples Cozinheiro a um poderosos Feiticeiro, e explorar um mundo repleto de criaturas fantásticas. Juntamente com o lançamento do jogo estará disponível o DLC "Origin Island", uma área completamente nova com novas criaturas e melhores métodos de subir de nível.

Já na Wii U, para além da sua versão de Super Smash Bros. teremos fortes títulos para jogadores que procuram um pouco mais de ação. Já no próximo dia 19 de setembro estará disponível Hyrule Warriors, que tem uma edição especial com um cachecol igual ao que Link usa nesse jogo. É um título que receberá bastante suporte com futuros conteúdos adicionais, começando logo no lançamento do jogo com conteúdos gratuitos como um novo modo de jogo, uma curiosa arma pixelizada inspirada no primeiro jogo da série Zelda, e ainda opções de som.

Já em outubro será lançado Bayonetta 2, o regresso da famosa bruxa, repleta de estilo, que irá lutar contra anjos e demónios. Para quem nunca jogou o primeiro título da série, estará também disponível por download o primeiro Bayonetta na eshop, com novas roupas inspiradas em universos da Nintendo. Caso preferirem poderão obter este título juntamente com Bayonetta 2 na versão física à venda em lojas de retalho.

A eShop recebe também fortes títulos tanto na 3DS como na Wii U, começando já pelo lançamento de SteamWorld Dig para a Wii U já disponível na eShop, e durante os próximos meses (até ao final do ano) estarão disponíveis títulos como Stealth Inc 2, Sword and Soldiers II, e o muito aguardado Shovel Knight.

Já na 3DS serão lançados títulos como Azure Strike GUNVOLT, um jogo de ação do criador de Mega Man (e feito pela equipa responsável pela série Mega Man Zero na Game Boy Advance). Ao adquirir este título, apenas durante um tempo limitado, estará disponível gratuitamente o jogo ao estilo 8-bit Mighty GUNVOLT. Outros títulos como o RPG Shin Megami Tensei IV (apenas disponível através da eShop) chegarão finalmente à Europa, e ainda Ultimate NES Remix, também disponível nas lojas de retalho para além da eShop, uma versão para 3DS ao estilo NES Remix para a Wii U, com 16 títulos clássicos de NES e ainda um Challenge mode para obter a melhor pontuação.

Fiquem aqui com a lista dos próximos lançamentos para Wii U e 3DS:

Editora
Título
Data de lançamento
Wii U
ActivisionSkylanders Trap TeamOut. 10
BANDAI NAMCO Games EuropePAC-MAN and the Ghostly Adventures 2Out. 3
Disney InteractiveDisney Infinity: Marvel Super Heroes (2.0 Edition)Outono
Little OrbitPenguins of MadagascarNov. 25
Little OrbitDisney Planes: Fire & RescueNov. 4
SEGASonic Boom: Rise of LyricNov. 21
UbisoftJust Dance 2015Out. 23
UbisoftWatch Dogs2014
Warner Bros. Interactive EntertainmentLEGO Batman 3: Beyond GothamNov. 14
Nintendo eShop (Wii U)
ATLUSCitizens of Earth4º Trimestre
BANDAI NAMCO GamesProject CARS2015
BeautiFun GamesNihilumbraInverno
Curve DigitalLone Survivor4º Trimestre
Curve DigitalStealth Inc 24º Trimestre
Curve DigitalThe Swapper4º Trimestre
Frima Studio Inc.Chariot2014
Image & FormSteamWorld DigAgo. 28
KnapNok GamesAffordable Space Adventures1º Trimestre 2015
Little OrbitFalling Skies: The GamePor confirmar
LudosityIttle Dew4º Trimestre
Midnight CityCostume Quest 2Out. 7
Midnight CityGone HomeDezembro
Midnight CityHigh Strangeness4º Trimestre
NnoooCubemen 2Set. 4
Nyamyam Ltd.TengamiOutono
Rain GamesTeslagradSet. 2014
Ronimo Games BVSwords & Soldiers II4º Trimestre
Shin’enArt of BalanceSetembro
ThreaksBeatbuddy1º Trimestre 2015
Two TribesRive1º Trimestre 2015
WaterMelonPier Solar and the Great ArchitectsOutono
Yacht Club GamesShovel Knight2014
ZEN StudiosKickbeat Special EditionSet. 16
Nintendo 3DS
ActivisionSkylanders Trap TeamOut. 10
NISAPersona Q: Shadow of the LabyrinthNov. 28
BANDAI NAMCO Games EuropePAC-MAN and the Ghostly Adventures 24º Trimestre
BANDAI NAMCO Games EuropeSaban’s Power Rangers Super MegaforceNov. 29
BANDAI NAMCO Games EuropeTENKAI KNIGHTS: Brave BattleSet. 19
CapcomMonster Hunter 4 UltimateInício 2015
EAEA SPORTS FIFA 15Setembro
Little OrbitAdventure Time: The Secret of the Nameless KingdomNov. 18 
Little OrbitDisney Planes: Fire & RescueNov. 4 
Little OrbitPenguins of MadagascarNov. 25
Little OrbitWinx Club: Saving AlfeaSet. 23
SEGASonic Boom: Shattered CrystalNov. 21
Square EnixTHEATRHYTHM FINAL FANTASY CURTAIN CALLSet. 19
UbisoftPetz BeachOut. 16
UbisoftPetz CountrysideOut. 16
Warner Bros. Interactive EntertainmentLEGO Batman 3: Beyond GothamNov. 14
Nintendo eShop (Nintendo 3DS)
ATLUSCitizens of Earth4º Trimestre
ATLUSShin Megami Tensei IV2014
São vários títulos para todos os gostos até ao final do ano, recebendo assim a época natalícia que, quando dermos por ela, já chegou.
Ler Mais >

Novos modelos da Nintendo 3DS e 3DS XL anunciados no Japão!

Foi de surpresa que chegou o Nintendo Direct japonês, e foi uma surpresa ainda maior quando começou a anunciar os conteúdos do mesmo, com grandes novidades que vão ser lançadas no Japão nos próximos meses.

Mas a maior novidade é o anúncio da New 3DS e New 3DS LL, que sairão no Japão este ano, sendo que por cá teremos de esperar pelo próximo ano. Este novo modelo vem com um C-Stick extra, que funciona como segundo analógico, e os botões ZL e ZR, ou seja, vem com o Circle Pad Pro "incluído" já no hardware.

Já no seu interior, os novos modelos contam com um hardware melhorado, que irá acelerar os menus, a ligação à internet (tendo então downloads mais rápidos), melhores câmaras, uma bateria mais duradoura e ainda um ecrã 3D melhorado com um melhor ângulo de visão. A luminosidade do ecrã também se consegue ajustar ao ambiente, de modo a poupar ainda mais bateria.

Outras novidades são um leitor de NFC incluído (não sendo necessário comprar a peça à parte), ideal para os bonecos Amiibo que acompanham Super Smash Bros. Este modelo aceita ainda cartões Micro SD (que são colocados no interior da consola), eliminando no entanto a entrada de cartões SD normais.

Embora muitos sejam os que observam a New 3DS LL com mais atenção, o modelo mais pequeno teve uma especial adição bastante interessante, que torna a consola algo mais pessoal. Tanto a tampa como a base da consola são personalizáveis, e é bastante fácil trocar o desenho da consola com outros que estarão à venda juntamente com o lançamento da consola.

Existe já um leque de jogos que tiram partido dos botões extra, entre eles futuros lançamentos como Monster Hunter 4 Ultimate, Final Fantasy Explorers e até mesmo Super Smash Bros., que também funcionarão com o Circle Pad Pro nos modelos atuais. No entanto a grande surpresa que acompanha o lançamento deste novo modelo é Xenoblade para a 3DS, aclamado como um dos melhores jogos da Wii e até dos melhores RPGs da última geração. Uma aventura colossal em formato portátil.


Enquanto que o Japão terá a consola nos próximos meses, tudo indica que esta consola só esteja disponível cá para o próximo ano. Até lá vamos aguardando, e por cá iremos ter disponíveis para as nossas 3DS os temas editáveis que foram anunciados neste Nintendo Direct japonês. Se porventura estão interessados em ver a apresentação completa, fiquem com o vídeo aqui.

Ler Mais >

28 de agosto de 2014

Vivillon com padrão de Poké Bola disponível!


Já se encontra disponível por download o evento que nos oferece um Vivillon especial cujas asas têm um padrão de uma Poké Bola. Este Vivillon estará disponível por muito pouco tempo, e têm apenas até dia 8 de setembro para fazer download!


Para além do seu padrão único nas asas, este pokémon vem com os ataques Stun Spore, Gust, Light Screen e Struggle Bug. As habilidades tanto podem ser Shield Dust, que previne Vivillon de sofrer os efeitos secundários dos ataques que o atingem, ou Compound Eyes, que aumentam em 30% a accuracy deste pokémon. Para acompanhar o padrão das suas asas, vem numa Poké Bola normal, e não numa Cherish Ball como é habitual ver em vários pokémon de evento.

Já têm todos os padrões dos Vivillon? Este evento é um modo prático de ter um padrão disponível apenas por evento, caso não vos tenham chegado nenhum através do GTS!
Ler Mais >