Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire: Nintendo 2DS especiais e outras novidades

Durante as últimas semanas têm surgido algumas notícias que certamente irão agradar os fãs de pokémon, principalmente aos que impacientemente aguardam o lançamento de Omega Ruby e Alpha Sapphire. Falta cerca de dois meses para o seu lançamento, os fãs começam a ficar impacientes, e as novidades não parecem abrandar.

Em primeiro lugar, duas novas versões da Nintendo 2DS com um material transparente. Estas novas cores estarão disponíveis a partir de 7 de novembro, mas de modo a acompanhar o lançamento de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, juntamente com o lançamento do jogo estarão disponíveis as mesmas versões mas com um jogo incluído cada (pré-instalado na consola), que corresponde a cada uma das cores.

Recentemente ficamos também a conhecer 3 novas mega evoluções:


Mega Gallade foi uma mega evolução bastante pedida (principalmente por Gardevoir ter direito a uma), e esta torna os ataques de Gallade mais fortes, acompanhados por uma maior velocidade e ainda a habilidade Inner Focus. Mantém, no entanto, a combinação de tipos Psychic/Fighting. Este é também um pokémon que irá acompanhar Wally, o nosso rival, durante a sua aventura.

Foi também revelado Mega Camerupt, que poderá pertencer à equipa de Maxie, o líder da Team Magma. Com esta mega evolução Camerupt ganha a habilidade Sheer Force, em que a sua força aumenta e todos os seus ataques com efeitos secundários tiram mais dano, mas ao mesmo tempo tornam-se incapazes de aplicar esses efeitos nos pokémon adversários.

Por último temos Mega Sharpedo, que possivelmente será utilizado pelo líder da Team Aqua, Archie, por ter um Sharpedo na equipa. Esta mega evolução aumenta as estatísticas de Sharpedo, garantindo-lhe um ataque melhorado, que juntamente com a habilidade Strong Jaw, será um oponente a temer.

Ficamos  também a conhecer melhor Primal Groudon e Primal Kyogre. O primeiro, a figura da capa de Omega Ruby, ganha a habilidade Desolate Land, que provoca uma intensa luz no campo de batalha, negando quaisquer outros efeitos de tempo, e torna os ataques de tipo Water ineficazes até que Primal Groudon saia do campo de batalha. Este pokémon ganha ainda um novo ataque exclusivo: Percipice Blades.

Já o Primal Kyogre ganha a habilidade Primordial Sea, que também previne que quaisquer movimentos ou habilidades de mudança de tempo consigam entrar em jogo. Curiosamente os ataques do tipo Fire também não conseguem ser usados. Primal Kyogre ganha também o novo ataque, e seu exclusivo, Origin Pulse.


Já são bastantes as novas mega-evoluções a explorar, e agora dois Primal Pokémon, uma novidade, o que cria bastante euforia nos fãs da série. Mas se até lá não conseguem esperar, será lançada uma demo brevemente, e podem ver mais informações aqui [link].

De resto, embora não restassem dúvidas foi confirmado que as duas novas versões de Pokémon serão compatíveis com o Pokémon Bank, o Poké Transfer e o Global Link.

Estamos a contar os dias até ao lançamento dos dois novos jogos, e certamente iremos tirar partido das novidades, e até lá, aproveitar o que a demo terá para oferecer! Até lá, fiquem com um novo trailer!

Latest in Sports