Bayonetta 2 Direct


O Nintendo Direct dedicado a Bayonetta 2 foi bastante frenético, repleto do que a equipa do jogo gosta de chamar "Ação climática". Esta apresentação serviu principalmente para demonstrar o jogo, a sua jogabilidade, e ainda desvendar um pouco mais da história deste título.

Foi também revelada a data de lançamento, e Bayonetta 2 (juntamente com o primeiro título) estarão disponíveis a 24 de outubro, disponíveis em 3 versões diferentes: a versão Solus apenas com Bayonetta 2, uma edição especial com os 2 jogos (ambos em formato físico) e ainda a muito apetecível edição limitada "Bayonetta 2 First Print Edition", limitada a 15 300 cópias apenas e vem numa caixa especial que representa o Book of Angels, que vemos bastantes vezes durante o jogo.

De volta ao jogo, a apresentação começa com um aperitivo de como será a transformação de Bayonetta no seu novo look, que promete ser tão única como no primeiro título. Vimos algumas novidades em ação, como as novas combinações de movimentos, e a possibilidade de equipar várias armas tanto nos pés como nas mãos. Também foram apresentadas com melhor detalhe as novas armas, deste jogo, como arcos capazes de envenenar os inimigos com as suas setas, martelos que esmagam quem atingem, entre outras.

No geral foi apresentada a jogabilidade que irá preencher este título, sempre acompanhada por uma mecânica de combinações de ataques de mãos e pés, onde o timing em que pressionamos os botões determina os nossos movimentos, e para terminar em grande existem os ataques inspirados em máquinas de tortura usadas nas bruxas.

Assistimos também aos modos de jogo disponíveis, desde os desafios especiais em Muspelheim a momentos únicos do jogo em que, por exemplo, pilotamos um robô. Ficamos a conhecer melhor o modo de multijogador onde até 2 pessoas podem cooperar em batalhas frenéticas. Vimos ainda com mais detalhe a nova habilidade Umbran Climax, em que Bayonetta fica mais poderosa por um período de tempo limitado, e os seus ataques têm um maior alcance.

Tal como no primeiro jogo, Bayonetta terá vários fatos para desbloquear, sendo uma das novidades da versão remasterizada para Wii U os fatos cosplay em que ela pode vestir-se tal como Peach, Samus ou Link. Estes fatos especiais estão também presentes em Bayonetta 2, e nesta apresentação ficamos a conhecer outro fato, o de Fox McCloud da série Star Fox.

Foi uma apresentação que serviu para alimentar um pouco mais o hype presente com os lançamentos de ambos os Bayonettas na Wii U. São jogos com ação garantida, personagens únicas e uma história repleta de surpresas, que nos chegarão às mãos no final do mês de outubro. Se não conseguiram assistir à apresentação em direto, poderão ver em baixo o Bayonetta 2 Direct completo!

Latest in Sports