Senran Kagura Burst chega à 3DS em fevereiro


Há bastante tempo que não tínhamos um jogo tão controverso numa consola da Nintendo. Se jogos completamente inocentes como Animal Crossing: New Leaf serviram de mote a debates em vários fóruns sobre sexismo em videojogos, o que se poderá esperar deste Senran Kagura Burst?

Senran Kagura Burst é um beat-em-up 2D com um elenco composto apenas por personagens femininas, um jogo de combate em alta velocidade onde raparigas treinadas em artes marciais lutam contra hordes de inimigos. Podia ser visto como uma espécie de Charlie's Angels japonês, mas a forma como as personagens são retratadas não passa despercebida... nem mesmo a capa do jogo!


Polémicas à parte, o jogo parece ser bastante divertido. Esta edição contém as histórias completas dos dois primeiros lançamentos no Japão e, por isso, é uma boa introdução à série Senran Kagura. O jogo será lançado na eShop a 27 de fevereiro e nas lojas físicas a 28 de fevereiro. Embora não haja informações acerca da sua disponibilidade em Portugal, a MAQL revelou hoje um brinde que será oferecido a quem fizer as primeiras reservas na loja britânica GAME e outros retalhistas europeus não especificados: um poster A3 em 3D lenticular com as protagonistas da Hanzo Academy.


Este conteúdo pode não ser seguro para ver em locais públicos, mas podem ver um trailer do jogo aqui.

Latest in Sports