Os artigos mais lidos em 2013


O ano 2013 já ficou para trás, mas deixou como legado um grande crescimento no Meus Jogos DS, especialmente graças aos conteúdos dedicados à Nintendo 3DS. A nossa média mensal de visitas duplicou em relação ao ano anterior, pelo que estamos muito agradecidos a todos os que nos acompanharam ao longo deste ano. Esperamos sinceramente que continuem a gostar do nosso trabalho e que nos acompanhem também em 2014!

Em jeito de retrospectiva, apresentamos os artigos mais lidos em 2013, com base no número de visitas em páginas individuais - não estão contabilizados os artigos lidos via RSS ou os acessos através da página principal do blog.
5 - Primeiras impressões: Nintendo 2DS nas mãos
O anúncio da Nintendo 2DS foi um dos acontecimentos mais controversos do ano, tendo deixado muita gente a pensar "o que é isto?" e questionar a lucidez da Nintendo. Não admira, assim, que muitos se tenham interessado pelo nosso feedback ao experimentar este modelo que, afinal, se revelou um sucesso!

4 - Promoção Nintendo 3DS - Tantos jogos!
A primeira metade de 2013 foi marcada pelo bombardeamento de jogos de qualidade na 3DS, muito superior à capacidade de compra da maioria dos jogadores. Por isso mesmo, quando a Nintendo anunciou que iria oferecer um jogo a quem adquirisse 3 dos lançamentos da altura, os fãs da 3DS apressaram-se a procurar informações acerca desta promoção. Quem não gosta de receber jogos grátis?

3 - Pokémon X / Pokémon Y
A popularidade da série Pokémon é inegável, e isso verificou-se quando, em apenas 2 dias, a nossa análise ao jogo se tornou a crítica mais lida de sempre no Meus Jogos DS. Faltava uma semana para o lançamento dos jogos e a antecipação era enorme, ao mesmo tempo que pela internet fora iam havendo vários "leaks" com spoilers e outras polémicas com lojas a vender o jogo antes da data de lançamento. Os fãs de Pokémon correram a ler a nossa crítica, e acreditamos que o mesmo aconteceu um pouco por toda a internet, com o tráfego das páginas dedicadas a videojogos a disparar.

2 - Especial Fire Emblem
O que é Fire Emblem? Para responder a esta questão, o Meus Jogos DS reuniu uma série de colaborações especiais com uma retrospectiva de toda a série e várias contribuições artísticas, incluindo um álbum do Shiryu com 30 músicas e uma infografia com os lançamentos dos vários jogos, culminando com a análise a Fire Emblem: Awakening. O especial apelou tanto aos fãs de Fire Emblem como aos que desconheciam a série, e a página onde todo o material está reunido foi um dos principais pontos de entrada no blog em 2013.

1 - Pokémon X/Y: Evoluções dos iniciais, mais pokémon e outras novidades
Com a inabalável popularidade de Pokémon, não é surpreendente que o artigo mais lido do ano tenha sido uma notícia com várias revelações como as primeiras evoluções dos pokémon iniciais, a nova tabela de elementos e ainda algumas criaturas novas, tudo isto a um mês do muito aguardado lançamento para a Nintendo 3DS. Surpreendente é, talvez, a popularidade deste artigo mesmo depois do lançamento do jogo, mostrando que ainda há muitos leitores curiosos com este novo Pokémon.

Para concluir, deixamo-vos com a ligação aos nossos tops de jogos em 2013:
Mais uma vez, obrigado a todos por nos acompanharem. Feliz 2014!

Latest in Sports