Nintendo Direct: dezembro 2013


Foi novamente de surpresa que a Nintendo nos apanhou com mais um Nintendo Direct, mas o seu anúncio foi apenas a primeira que iríamos ter. Foi uma apresentação dedicada aos jogos que serão lançados na Primavera de 2014 para a 3DS e Wii U, mas ainda assim tivemos algumas novidades relativas a títulos a serem lançados posteriormente.

Começamos com um novo título para a Wii U, um spin-off da série Zelda por enquanto conhecido como Hyrule Warriors, um jogo que usa o motor da muito conhecida série Dynasty Warriors da Tecmo Koei, que nos colocam a enfrentar centenas de inimigos ao mesmo tempo. Este título será lançado em 2014.

Ficamos a saber mais sobre Kirby Triple Deluxe que será lançado em 2014, o próximo título de Kirby e que o lança na 3DS (não contando com jogos da NES ou GameBoy, claro) no formato de jogo de plataformas 2D que estamos bem habituados, mas agora com vários pontos de profundidade nos níveis, algo que irá tirar partido do efeito 3D que a Nintendo 3DS consegue. Outras das novidades é um poder extra de absorção que aumenta ainda mais a capacidade que é característica de Kirby.

Ficamos também a conhecer dois modos extra do jogo: em Kirby Fighters enfrentamos 4 jogadores utilizando uma habilidade de cópia apenas, a fim de tirar teimas para saber qual é a mais forte. Já Dedede's Drum Dash, um jogo de ritmo onde controlamos o Rei Dedede (antigo rival de Kirby) ao som de músicas muito conhecidas da série.

Logo de seguida tivemos novidade sobre Yoshi's New Island, título que será produzido por Takashi Tezuka, o diretor criativo de Yoshi's Island que se estreou na Super Nintendo. Não houve muitas novidades relativas ao jogo, que será lançado já na primavera de 2014.

Uma das novidades do ano foi a confirmação do lançamento de Professor Layton vs Phoenix Wright: Ace Attorney na Europa, e este estará finalmente disponível no dia 28 de março de 2014, disponível à vendas nas lojas de retalho e na eShop. Poderemos finalmente acompanhar a história que une estas duas personagens icónicas e os mistérios que terão de resolver.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze, o sucessor de Donkey Kong Country Returns, com lançamento marcado na Wii U a 21 de fevereiro de 2014, que desta vez enfrentamos animais vikings chamados "Snowmads" e um inverno gelado que subitamente invadiu a DK Island. Para além de Diddy e Dixie Kong desta vez temos o veterano Cranky Kong como personagem jogável, utilizando a sua bengala para enfrentar diversos desafios.

Um dos grandes anúncios desta apresentação foi NES REMIX, já disponível para Wii U através da eShop, um jogo que utiliza elementos-chave de 16 títulos da NES para criar novos desafios, adicionando algumas novidades, e dá sempre ênfase ao melhor que cada um deles tem para oferecer. O jogo vem preparado com muita nostalgia e tira partido de algumas mecânicas atuais como as do Miiverse, onde podemos partilhar as nossas façanhas.

Também já disponível encontra-se a modalidade de Golfe em Wii Sports Club que transmite uma sensação ainda mais realista do que era possível no Wii Sports original. Nesta nova versão, para além dos modos online disponíveis também nas outras modalidades na Wii U, poderemos usar o GamePad para controlar melhor a direção da nossa tacada. Todos os campos de Wii Sports estão de volta, juntamente com um novo campo de nove buracos baseado no título Golf US Course da NES. Tal como nos anteriores desportos podem experimentar a modalidade de Golfe durante 24 horas juntamente com os outros 2 desportos, mesmo se já deram uso às 24 horas disponíveis para teste.

E porque o ano é de Luigi temos mais um título que dá destaque ao irmão mais trapalhão. Dr. Luigi é uma nova versão da série Dr. Mario, que será lançado (curiosamente) no ano posterior ao seu, a 15 de janeiro. Para além da mecânica de jogo tradicional a que já estamos bem habituados, é introduzido um novo modo em que usamos cápsulas em forma de "L", que na realidade são 2 cápsulas coladas com cores seguidas, o que facilita bastante a eliminação dos vírus no nível, mas para criar algum desafio podemos aumentar a dificuldade e já não temos estas cápsulas da mesma cor.

Houve ainda novidades relativas a Sonic Lost World para a Wii U, que terá dois novos conteúdos adicionais gratuitos para os fãs de Sonic e da Nintendo. O primeiro já se encontra disponível, e coloca Sonic no universo de Yoshi's Island, enfrentando característicos inimigos como Masquitos e Plantas Piranhas, para além de elementos de cenário como os canos, moedas e flores de Yoshi's Island, de modo a resgatar ovos de Yoshi. O segundo conteúdo estará disponível no início do próximo ano, e a única pista é que teremos um link sobre o assunto mais tarde.

De modo a celebrar a entrada da Nintendo 3DS no serviço NNID foi lançada a promoção "Adere à Nintendo Network" que oferece um Código de Download de Super Mario Bros. Deluxe do serviço da Consola Virtual da 3DS. Numa nota: quem já tenha registado a sua consola está também apto.

Tivemos ainda outras novidades associadas a promoções: Super Mario Bros. 3 será lançado na eShop da 3DS e Wii U em 26 de dezembro a preço reduzido; também durante as próximas semanas teremos bastantes jogos com promoções especiais na eShop da Wii U e 3DS, por isso convidamos a todos a visitar as respetivas lojas para ficar a saber mais!

Para terminar este Nintendo Direct em grande tivemos ainda dois novos trailers de dois títulos a serem lançados no próximo ano, com algumas novidades. O primeiro anunciou Rosalina e Luma como novos personagens para Super Smash Bros., que entraram em grande após Kirby decidir participar numa corrida contra os restantes personagens de Mario Kart na Rainbow Road.

Para finalizar ficamos com um novo trailer de Mario Kart 8 para abrir o apetite para a primavera de 2014, época em que será lançado o jogo. Ficamos a conhecer novas pistas deste jogo, como um aeroporto, uma volta pelo deserto, um nível onde exploramos um templo, uma no topo das nuvens e ainda um pista muito apetitosa. Estão também de regresso quatro jovens personagens, Baby Mario, Luigi, Peach e Daisy, e a continuar a sua onda de popularidade, Rosalina volta também às pistas neste novo título

Para quem não conseguiu acompanhar esta Nintendo Direct ficam com o vídeo da apresentação na íntegra em baixo. Entusiasmados com as novidades de hoje?

Latest in Sports