Wii Fit U terá 1 mês de utilização gratuita a partir de novembro

Sem qualquer aviso prévio, a Nintendo lançou ontem, 18, uma nova apresentação Nintendo Direct dedicada ao jogo Wii Fit U. A apresentação começa com a Treinadora do Wii Fit a ensinar como fazer corretamente a pose característica de Satoru Iwata nestas apresentações. Logo aí é possível ver o novo visual da treinadora, que fez uma operação plástica e agora está em HD.


Esta apresentação foi especialmente dedicada a mostrar o funcionamento do Fit Meter e a sua utilidade no dia-a-dia de quem quiser manter um registo da sua atividade física. O Fit Meter não conta apenas os passos dados pelo utilizador ao longo do dia, mas também a altitude e a actividade física – por exemplo, andar de carro ou subir um prédio de elevador são atividades cujo esforço é medido como descanso. Este gadget irá oferecer um panorama detalhado da atividade diária e até calcular uma estimativa das calorias queimadas. Os dados poderão depois ser transferidos para o Wii Fit U, através do sensor de infra-vermelhos no GamePad.

 

O Wii Fit U irá incluir muitos dos exercícios de resistência ou ioga e outros jogos divertidos que tornaram a série Wii Fit popular, além de novos jogos que combinam a Wii Balance Board e o Wii U GamePad, incluindo até jogos de dança como hip-hop e salsa. Além disso, o jogo irá incluir mais formas de criar sessões de treino personalizadas e a possibilidade de aderir a uma comunidade do Miiverse dedicada aos treinos do Wii Fit. Será ainda possível criar comunidades restritas a um grupo de amigos, para partilhares informações e incentivarem-se entre si.


A grande novidade deste Direct em relação ao Wii Fit U é que este será lançado na eShop já no dia 1 de novembro e poderá ser descarregado gratuitamente para experimentação durante 31 dias! Os utilizadores da Wii U que já tenham um Wii Balance Board, podem então testar o novo jogo durante um mês antes de decidir se o querem comprar, sendo que esta versão experimental estará disponível na eShop até 31 de janeiro de 2014. A partir de 1 de fevereiro, o download da aplicação será pago.
Durante o período de experimentação, ou quando este terminar, bastará comprar o Fit Meter numa loja e sincronizá-lo com o jogo, para ficar automaticamente com a versão permanente do Wii Fit U. O acessório Fit Meter estará disponível a 1 de novembro, em três cores diferentes: preto, verde e vermelho. O significado disto é que os utilizadores da Wii U que já tenham jogado Wii Fit ou Wii Fit Plus na consola anterior, só terão de comprar o novo acessório para adquirir o novo jogo da série!
Quem já tiver uma Wii Balance Board, mas não descarregar a versão gratuita de 31 dias, poderá adquirir um pacote que incluirá um disco com o jogo e o acessório Fit Meter. Esta opção chegará às lojas no dia 6 de dezembro.
Finalmente, para os que nunca jogaram Wii Fit e tencionam agora descobrir a série que tão popular se tornou na Wii, estará disponível a 6 de dezembro um pacote com o jogo em disco, o acessório Fit Meter e ainda o Wii Balance Board.


A apresentação, que podem ver no vídeo acima, contou ainda com o anúncio de que o Wii Street U powered by Google recebeu uma atualização compatível com o Wii Balance Board e de que, também em novembro, será lançado o Wii Sports Club, acerca do qual podem ler mais aqui: [link].

Latest in Sports