Pokémon X/Y: Mais evoluções, novas informações


Durante estes dias têm sido lançadas novas informações sobre Pokémon X e Y através de entrevistas e anúncios no site oficial do jogo, e vários novos detalhes têm surgido em diversas revistas e sites, juntamente com especulações e rumores, como já é tradição.

Na última atualização ficamos a conhecer dois fósseis que estarão presentes em Kalos, mas de surpresa já ficamos a conhecer as suas evoluções. 



Tyrantrum é a evolução de Tyrunt e consta-se que há 100 milhões de anos atrás nada o conseguia parar e vivia como um rei. É um pokémon a temer, pois as suas fortes mandíbulas conseguem desfazer chapas metálicas como se fosse papel, mas a sua força não está apenas nos seus dentes pois aprende o ataque Head Smash, um forte ataque Rock-type que embora dê muito dano ao seu adversário, quem o utiliza sofre também algum dano. 





Aurorus é a forma evoluída de Amaura e nesta sua evolução consegue mandar jatos de ar gelado, que para além de efetuar dano aos inimigos pode usar essa sua habilidade para formar paredes de gelo para se proteger. Aprende o novo ataque Freeze-Dry do tipo Ice que permite congelar os seus inimigos. Outro ponto interessante sobre este ataque é que é super efetivo contra pokémon do tipo Water, um tipo que Ice não é muito efectivo contra.

Hoje ficamos a conhecer mais um pokémon, por sua vez uma evolução de outro pokémon da sexta geração. Doublade é a evolução de Honedge e mantém a combinação de tipos única de Ghost/Steel, tal como a habilidade No Guard que permite que qualquer ataque feito pelo pokémon e contra ele nunca falhem, permitindo até que dano seja feito quando um oponente se encontra invulnerável em ataques como Fly, Dive ou Bounce, entre outros.

Ficamos a saber novas informações sobre diversos detalhes do jogo com algumas novidades e o modo como algumas mecânicas vão mudar nesta nova geração. O ponto que mais surpreendeu nestes últimos dias é a ausência do efeito 3D enquanto exploramos a região de Kalos, apenas tendo o efeito 3D durante as batalhas, uma decisão que poderá decepcionar muitos jogadores que utilizam este efeito nos seus jogos.

Ainda dentro dos efeitos visuais a equipa optou por estilo artístico dos modelos 3D que conseguisse captar a essência das ilustrações de Ken Sugimori que fora um dos pontos chave da série, optando por um estilo mais "giro" contra o estilo mais "realista" que podemos observar em Pokémon Stadium, Colosseum ou Battle Revolution.

Relativamente às mecânicas do jogo algumas novidades e também algumas alterações:

  • algumas mudanças no sistema de Breeding;
  • ao capturar um pokémon o pokémon que temos na batalha ganha experiência, a mesma que iria ganhar se o derrotasse;
  • o item Exp. Share irá funcionar como na 1ª Geração, ou seja, todos os pokémon da equipa ganham experiência, mas desta vez o pokémon que está a ser usado recebe na mesma a totalidade da experiência enquanto que os restantes recebem 50% da mesma.
Ficamos também a saber um pouco mais sobre o que levou ao aparecimento das Mega Evoluções. Foi anunciado que apenas pokémon das gerações passadas irão receber este novo estado de evolução e com o objetivo de os elevar ao estado de "Lendário", e foram escolhidos os pokémon que iriam ter estas evoluções atendendo 3 pontos: o seu desenho, a sua popularidade e o equilíbrio entre todos os pokémon do jogo.

O entusiasmo é cada vez mais e estamos ansiosos por ter o jogo nas mãos e explorar todos os cantos de Kalos! Falta menos de um mês e ainda há muito por descobrir. Até lá ficamos com os anúncios televisivos lançados nos Estados Unidos!


Latest in Sports