Nintendo anuncia Wii Sports Club com modo online e equipas regionais

Durante uma apresentação Nintendo Direct "surpresa" dedicada ao jogo Wii Fit U, que foi divulgada hoje pelas 12h, a Nintendo fez uma surpresa ainda maior ao anunciar o lançamento de Wii Sports Club!

Este jogo será uma espécie de remake do original Wii Sports, que fez da Wii uma das consolas mais populares de sempre, e estará brevemente disponível para download na Nintendo eShop da Wii U. Wii Sports Club promete trazer de volta as cinco modalidades do jogo original, mas agora com os gráficos melhorados em HD (dentro do mesmo estilo minimalista) e melhores controlos graças ao Wii MotionPlus. No entanto, a principal novidade é mesmo que agora será possível jogar em modo multijogador online: ao ligar-se à internet, o jogador poderá registar-se num clube regional e, através do Miiverse, interagir com outros utilizadores nas suas partidas. Será ainda possível fazer jogadas amigáveis contra membros do mesmo clube, ou então desafiar membros de outros clubes para tentar fazer a equipa subir na tabela de classificações.

Outra surpresa foi o modelo de distribuição deste jogo: cada um dos desportos será lançado individualmente na Nintendo eShop, sendo que Ténis e Bowling serão os dois primeiros, já no dia 7 de novembro, com o Basebol e o Golfe a serem lançados nos meses seguintes. Quem fizer download do Wii Sports Club, no entanto, recebe uma licença que permite jogar as modalidades disponíveis durante 24h. Terminada esta licença, será possível adquirir na eShop licenças de um dia pelo preço de €1,99 ou, em alternativa, adquirir o acesso permanente a modalidades individuais por €9,99 cada.

Estas opções permitem que um jogador que só pretenda adquirir uma modalidade como o Ténis, por exemplo, possa adquirir um passe de 24h para desbloquear as restantes e poder jogar com amigos numa festa em sua casa. Além disso, o facto de ser um título disponível apenas através da eShop pode ser uma forma de cativar mais utilizadores a utilizar a loja digital da Wii U.

Latest in Sports