Sonic Lost World: mais informações


Após o trailer lançado ontem, revelando mais sobre o jogo previamente anunciado na última Nintendo Direct, surgem hoje mais informações e imagens sobre a próxima aventura de Sonic na Wii U e 3DS, tal como as primeiras imagens da versão 3DS. Ambas as versões serão lançadas no final de 2013 e serão distribuídas cá pela Nintendo of Europe, resultado da parceria entre a SEGA e a Nintendo de 3 títulos de Sonic exclusivos para as consolas Nintendo.



No trailer ficamos a descobrir novas habilidades que Sonic irá usar nos diversos níveis, como conseguir andar pelas paredes sem ser preciso ir a velocidades supersónicas escalar obstáculos ao estilo parkour, que está bastante vincado neste jogo. Para além das tradicionais habilidades de Sonic como o Spin-dash e o Homing Attack regressam também os Poderes Coloridos dos Sonic Colours, presentes em ambas as versões mas alguns serão exclusivos das versões respetivas, e os da versão Wii U podem ser controlados movimentando, apontando ou usando o ecrã tátil do GamePad.



Ambas as versões vêm com modos de multijogador, e na Wii U podemos jogar co-operativamente em que no GamePad estarão presentes Gadgets que nos ajudam a enfrentar inimigos e obstáculos. Temos ainda modos de competição em que podemos jogar apenas no GamePad e enfrentar alguém que esteja a usar a TV. O jogo usa também o Miiverse para partilhar objetos pelo mundo todo, e pode ser totalmente jogado apenas no GamePad!

Pouco sabemos sobre a versão 3DS, mas já temos algumas imagens dessa versão, que será o primeiro jogo de Sonic a ter um controlo totalmente em três dimensões numa consola portátil. Para além de sessões multijogador quer locais ou através da internet, o jogo conta com Special Stages exclusivos, para conseguir as Chaos Emeralds, que são controlados através do giroscópio da consola. Na 3DS podemos ainda criar e costumizar Gadgets, estes que podem ser trocados entre as duas versões do jogo.




A jogabilidade será um pouco diferente ao que estamos acostumados na série até aos mais recentes títulos, e Sonic só atinge a velocidade máxima após pressionar os botões que permitem isso. Novamente Sonic será a única personagem jogável do jogo, mas encontra-se acompanhado por Tails na procura de Dr. Eggman Robotnik, que reuniu o poder dos inimigos que observamos até agora, conhecidos como os Seis Mortíferos, que mais tarde se revoltam contra o seu amo, o que irá levar Sonic a co-operar com o seu velho arqui-inimigo ao explorar o mundo Lost Hex.


Faltam 2 semanas para o próximo Nintendo Direct, e Sonic Lost World deverá ter mais informações nessa apresentação, e ficar a saber mais sobre a versão 3DS também. É um título que está a deixar muita gente curiosa, por se apresentar muito diferente dos títulos a que estamos acostumados na série, mas uma diferença que poderá ser muito bem recebida! Até lá fiquemos com as caixas de ambas as versões.


Latest in Sports