Lego City Undercover: The Chase Begins

Todos os heróis têm um início, uns mais atribulados que outros e muitas vezes nunca pediram esse fardo, mas aceitam-no de bom grado. Já conhecemos Chase McCain, o grande polícia de Lego City, mas em The Chase Begins ficamos a conhecer como é que ele se tornou na lenda que conseguiu capturar Rex Fury.

A aventura começa com Chase a chegar à Lego City e apresentar-se ao serviço, que imediatamente é encarregue de uma missão importante: ir buscar os donuts da pastelaria (estrategicamente posicionada) em frente à Estação de Polícia. Com esta simples missão ficamos a conhecer as principais mecânicas que nos vão acompanhar durante o jogo: explorar a cidade e conduzir veículos. Tal como em Lego City Undercover na Wii U, estamos perante um Gran Theft Auto com legos, e esta é a primeira grande aventura de mundo aberto na Nintendo 3DS.

Após entregar os donuts Chase é encarregue de outra missão, a de procurar um cão que foi raptado, e ele vê-se a enfrentar uma vaga de crimes que tem asolado a cidade e que Natalia Kowalski, repórter que foi amor à primeira vista de Chase, tem seguido de perto. Em pouco tempo ficamos a conhecer as principais mecânicas do jogo: explorar, aceitar missões, procurar pistas, conduzir veículos e até mesmo construir. É dada muita liberdade e podemos explorar a cidade como bem quisermos, mas para explorar tudo temos de prosseguir com a história, que nos abre novas zonas.

Tal como na versão Wii U temos diversos disfarces que vamos desbloqueando aos poucos, cada um deles com uma habilidade única bastante útil na nossa aventuras, e para mudar basta pressionar o d-pad, algo extremamente prático! Podemos ainda alterar os disfarces, alterando as diferentes partes (pernas, torso, cabeça) a nosso gosto, uma experiência muito LEGO que nos lembra de quando éramos mais novos e tínhamos a nossa própria personagem.
Há uma grande vontade em explorar a cidade, pois há sempre novas surpresas à nossa espera e objectos para encontrar, como novos veículos, peças especiais e até mesmo partes para costumizar os diferentes disfarces. Para procurar estes objectos, muitas vezes escondidos, podemos usar o radar que está sempre disponível no jogo, que ao usar muda a câmara do jogo para a primeira pessoa e podemos usar o giroscópio da 3DS para investigar o que nos rodeia, tal como ouvir conversas à distância. Também as nossas descobertas podem ser partilhadas através do StreetPass, oferecendo presentes às pessoas com quem nos cruzamos na rua!

O ponto mais interessante da exploração é que assistimos a uma cidade que está a ser construída aos poucos, uma cidade que eventualmente se irá tornar na cidade que vemos na versão Wii U, e a cidade em The Chase Begins está bastante fiel a essa versão, o que é positivo atendendo que se trata de uma portátil. Infelizmente, muito devido a limitações técnicas, a cidade está dividida por partes separadas por um loading bastante extenso. Também muitas vezes o mundo não parece ser de Lego, devido ao uso de texturas mais realistas que nos faz parecer que é uma cidade onde apareceram alguns Lego.

Embora seja um jogo que evolui através de missões não deixa de ser interessante, e a história está sempre acompanhada pelo bom sentido de humor de Chase, e por uma banda sonora que nos lembra de séries dos anos 80, ou de filmes de Tarantino. Todo o jogo está extremamente bem localizado para Português e, embora dê pouco uso às vozes e sentimos muito a falta dela, todos os vídeos onde surge fala está também dobrado.


É impossível não ficar um pouco desapontado com a apresentação deste jogo após ter jogado a versão original de Lego City Undercover para a Wii U, e teria sido melhor ter lançado primeiro a versão 3DS, porque muitos dos pequenos detalhes que tornam a versão HD especial não estão presentes nesta versão portátil. Fora isso, é um jogo bastante fluido, visualmente agradável e com uma dimensão excelente para um jogo de uma portátil. Se estão à procura de um GTA para uma portátil, este jogo é muito recomendado! Um jogo que nos vai surpreendendo aos poucos à medida que vamos ajudando a construir a cidade de Lego City.


Latest in Sports