Flipnote Studio 3D chega à Nintendo 3DS no verão!


Foi numa brevíssima apresentação Nintendo Direct que Satoru Iwata anunciou que o Flipnote Studio 3D será lançado gratuitamente na Europa já no próximo verão, tendo revelado as principais características desta nova versão da popular aplicação de desenho das consolas Nintendo DSi. O conceito do Flipnote Studio baseia-se nos pequenos blocos de imagens que, folheados rapidamente, transmitem a ilusão de animação. A aplicação original permitia criar sequências de desenhos simples com apenas duas cores e, de seguida, dar vida a uma animação. 


Desta vez, será possível criar animações em 3D usando 3 diferentes camadas de profundidade (de forma semelhante à aplicação de desenho Colors! 3D), e exportá-las para o cartão SD em formato AVI ou em GIF animado – algo que provavelmente será popular entre os utilizadores do serviço Tumblr e outros de partilha de imagens. Outra forma de partilhar será através de duas comunidades online: uma gratuita para os amigos registados na consola, outra que será paga para partilhar com o resto do mundo. Para incentivar os melhores artistas, os utilizadores com animações bem cotadas irão poder aceder a esta comunidade mundial gratuitamente.

Podem ver em seguida o vídeo de apresentação, que inclui imagens da aplicação em Português. Podem ainda aceder à Nintendo eShop para ver vídeos 3D de animações criadas com o Flipnote Studio 3D.



Latest in Sports