Wii U já disponível em Portugal


Foi num final de tarde gelado, mas em ambiente acolhedor e com uma fantástica vista sobre o Tejo no Le Chat que decorreu, na passada quarta-feira, a apresentação da nova consola doméstica da Nintendo, Wii U, que já se encontra à venda em Portugal.

Foto: Nintendo
Jorge Vieira, representante da Nintendo em Portugal, preparou uma breve apresentação da consola onde salientou não só as suas principais novidades, mas também a forma como a Wii U pode trazer algo diferente a cada membro da família. Desde casos práticos em que uma pessoa poderá estar a jogar no GamePad enquanto a outra vê televisão, ou jogos que permitem jogar a 2 em ecrãs diferentes, a jogos multiplayer em que um jogador tem uma experiência completamente diferente da dos restantes – a chamada jogabilidade assimétrica.

Foto: Nintendo
Não menos importante, foi o foco dado à diferenciação desta nova consola em relação à anterior Wii, destacando que a Wii U não é um comando para a Wii, não é uma consola portátil ou um tablet, nem é uma Wii em HD: a Wii U é uma consola completamente nova e que oferece experiências que não eram possíveis na consola anterior, oferecendo assim uma nova forma de jogar.

Foto: Aberto até de Madrugada
Houve ainda tempo para referir a forma como a Wii U cria laços de empatia entre familiares, amigos e pessoas de todo o mundo, graças às contas de utilizador e a Warawara Plaza, mas especialmente graças ao Miiverse, a rede social integrada da consola e que estabelece comunidades à volta dos jogos da consola e permite partilhar experiências acerca dos mesmos, uma característica da Wii U que funciona de raiz em todos os jogos, mas que pode ser integrada pelos criadores de forma a oferecer experiências mais ricas.

Foto: Aberto até de Madrugada
No final, houve ainda tempo para que os jornalistas experimentassem vários jogos da consola, o que resultou em grandes momentos de diversão, especialmente no que diz respeito ao jogo Nintendo Land, graças às suas experiências para 5 jogadores! Este era realmente o jogo mais procurado, seguido pelo New Super Mario Bros. U, mas houve ainda bastante interesse em jogos como ZombiU e Call of Duty: Black Ops II – este último permite jogar a dois em modo cooperativo em ecrãs separados, acabando com o clássico "split screen".

Foto: Nintendo
A consola encontra-se à venda em Portugal desde 30 de novembro em 3 pacotes diferentes adequados a diferentes perfis de jogadores e com 23 títulos à venda nas lojas, dos quais muitos podem ser comprados em formato digital na Nintendo eShop da consola, onde também se encontram alguns exclusivos como Nano Assault Neo, Little Inferno e Trine 2: Director's Cut.

Podem ver mais fotos do evento na nossa página do Facebook.

Latest in Sports