Nintendo Direct (abril 2012)

Hoje tivemos mais um Nintendo Direct, e com ele chegam algumas datas de lançamento e até algumas novidades que deixam muitos de nós em pulgas! Após uma breve introdução de Satoru Iwata, o presidente da Nintendo Europe, Satoru Shibata fez a apresentação europeia. Para os que não puderam assistir em direto, podem aceder a http://www.nintendo.pt/NOE/pt_PT/news/nintendo_direct_47764.html e ver, não só a apresentação, como os trailers dos jogos apresentados.

A grande surpresa foi o anúncio de New Super Mario Bros. 2, a sequela do jogo de sucesso da Nintendo DS, onde voltaremos a ver elementos do Super Mario Bros 3 como o Raccoon Mario. Já em desenvolvimento, e com lançamento para agosto deste ano, teremos assim o primeiro forte título de Mario 2D na consola, onde Super Mario 3D Land iniciou a mudança de "fracasso" a "sucesso" da consola.


(vídeo em português: http://tinyurl.com/bmwkkc5)

Mario Tennis Open inicia a apresentação, mostrando-se como o próximo forte título da Nintendo 3DS, e com todo o seu conteúdo apresenta-se como um forte candidato. Com o seu lançamento já no próximo dia 25 de maio, surge com bastante conteúdo: multijogador online; rankings para determinar quem é o melhor jogador; 16 personagens jogáveis mais o Mii, totalmente costumizável para o nosso modo de jogar e com mais de 200 objectos para vestir a rigor. Conta também com Download Play até 4 jogadores e mini-jogos especiais para melhorar a nossa destreza e explorar diferentes modos de jogo.

Embora já à venda, Kid Icarus: Uprising teve o seu tempo de antena neste Nintendo Direct. Após uma excelente recepção por parte dos jogadores europeus, a Nintendo decidiu criar um vídeo de como melhorar o nosso desempenho. Mas a grande novidade é a parceria entre a Nintendo e a Panini (muito conhecida pelas suas estampas) para a distribuição das Cartas AR do jogo. Agora já é possível coleccionar as mais de 400 cartas diferentes, e guarda-las num álbum oficial do jogo!

Outra grande aposta deste ano da Square-Enix é Heroes of Ruin, um RPG de ação com um modo de multijogador "drop in drop out" que facilmente nos coloca na batalha num instante. Graças a esta funcionalidade o nível de dificuldade muda constante o número de jogadores presentes, aumentando assim o desafio e a necessidade de jogar em equipa. Com data prevista já para 15 de junho o jogo conta com desafios diários através de DLC gratuito durante um ano, o que nos poderá prender ao jogo muito facilmente! Para saber mais sobre o jogo basta aceder a www.heroesofruin.com para acompanhar as novidades.

Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 têm o seu lançamento em outubro deste ano. Embora seja um jogo para a Nintendo DS não deixa de ser um forte título e, muito provavelmente, o último grande jogo da consola. No entanto, para os que possuem uma 3DS, terão 2 títulos para a eShop no final deste ano.



Pokédex Pro vem como uma evolução do já disponível Pokédex 3D (gratuito), tendo agora todos os pokémon presentes até as versões mais recentes da série, onde poderemos ver as novas Formes de Kyurem e velhos pokémon como Pikachu. O outro título é Pokémon AR Searcher (nome a confirmar), uma mistura de Pokémon Snap da Nintendo 64 e Face Raiders da 3DS. Neste jogo poderemos andar onde quisermos à procura de pokémon selvagens que nos apareçam através da realidade aumentada. Os pokémon são capturados por um raio, e após de os apanhar, poderemos transmitir para os jogos Black Version 2 e White Version 2!

Outros títulos referidos no Nintendo Direct, com menos presença, foram Epic Mickey: Power of Illusion, um jogo de plataformas 2d inspirado fortemente no clássico Castle of Illusion, Kingdom Hearts: Dream Drop Distance com lançamento a 20 de julho e Theathrythm: Final Fantasy com lançamento previsto para o verão.


Já na próxima semana, no dia 25 de abril, teremos uma atualização de sistema na 3DS que nos permitirão criar pastas para guardar os nossos jogos, podendo assim finalmente organizar todos os jogos e aplicações que fomos descarregando. Outra atualização prevista já para meio de maio irá permitir o download de correcções (patches) para jogos já lançados. Mario Kart 7 foi o jogo referido, onde finalmente atalhos injustos irão ser eliminados, equilibrando assim o jogo.

Juntando a todos os grandes acontecimentos, positivos e negativos, que a Nintendo 3DS teve durante um ano, em apenas 16 meses a consola conseguiu ter um catálogo de jogos excelente, com fortes títulos não só da Nintendo como de third parties, levantando assim uma questão: tornou-se a 3DS uma consola superior à sua antecessora, que foi a consola mais vendida de sempre. E se sim, tornar-se-à a 3DS na próxima consola mais vendida?

Latest in Sports