Nintendo 3DS: Principais lançamentos 2º trimestre 2012

Após um excelente início de ano com dois títulos extraordinários lançados logo no primeiro trimestre (Resident Evil Revelations e Kid Icarus Uprising), as carteiras dos possuidores de uma Nintendo 3DS poderá descansar um pouco durante a primavera. O que não significa que não hajam fortes títulos à espera de ser jogados nesta estação, desde o viciante Rhythm Thief a um conjunto de fortes títulos descarregáveis através da Nintendo eShop!


O trimestre arranca com Rhythm Thief ™ & the Emperor’s Treasure (já disponível!), mesmo a tempo dos presentes da Páscoa. À semelhança dos jogos da série Professor Layton, este jogo consiste numa aventura com uma forte componente de história, acompanhada por um vasto conjunto de desafios rítmicos (em vez de puzzles) que o protagonista, Raphael, terá de superar. Está disponível na eShop uma versão experimental gratuita que permite ficar com uma melhor ideia do estilo do jogo e, mesmo só com 3 desafios, consegue ser extremamente viciante - imagine-se o jogo completo! Desenvolvido pela SEGA, com um grande historial de jogos deste género (Space Channel 5, Samba de Amigo, etc.), e distribuido na Europa pela Nintendo, este promete ser um dos jogos de culto da Nintendo 3DS como Elite Beat Agents foi para a DS.


O mês de maio é dedicado ao desporto, com o lançamento de Mario Tennis Open, onde o famoso canalisador e os restantes habitantes do Mushroom Kingdom prometem envergonhar o próprio Rafael Nadal com as suas habilidades. Apesar deste jogo não incluir os elementos de RPG presentes em Mario Tennis: Power Tour (GBA), irá contar com as funcionalidades da Nintendo Network para permitir desafiar jogadores de qualquer parte do mundo. O seu lançamento está previsto para o dia 25 de maio.


Os fãs de jogos de Realidade Aumentada irão apanhar um valente susto com o lançamento do novo jogo da série Project Zero, Spirit Camera: The Cursed Memoir, previsto para o dia 29 de junho. Publicado pela Nintendo, este jogo de terror vem acompanhado de um pequeno livro RA com imagens que permitirão assistir a uma invasão de almas penadas e outros fenómenos paranormais no conforto do lar. Por outro lado, quem preferir algo mais relaxado poderá contar com Harvest Moon: The Tale Of Two Towns [ver trailer], onde o protagonista irá cuidar de uma quinta e os seus animais enquanto procura o amor da sua vida.

De fora da agenda ficaram grandes títulos como Luigi's Mansion 2 e Professor Layton 5, assim como outros jogos anunciados na última conferência Nintendo Direct, como Fire Emblem: Awakening ou Kingdom Hearts: Dream Drop Distance. Em compensação, há um conjunto de grandes títulos descarregáveis a caminho da eShop neste trimestre, dos quais destacamos os que se seguem.


Picross e é o novo jogo da série Picross e promete todo um conjunto de 150 novos desafios, ideais até para quem completou tudo o que havia a completar no clássico Picross DS. Estes puzzles consistem num passatempo matemático japonês conhecido como Nonogram, cujo objectivo é revelar uma imagem numa folha quadriculada com base em pistas numéricas existentes nas linhas e nas colunas.


Mutant Mudds é dedicado aos jogos de plataformas e acção mais antigos, que procuram uma experiência retro e desafiante, mas ao mesmo tempo original. O jogo tira partido do efeito 3D da consola, o que dá um grande realce aos gráficos, pelo que se recomenda a visualização do trailer 3D que se encontra atualmente na Nintendo eShop!


Finalmente, Colors! 3D promete trazer a pintura à terceira dimensão. Uma aplicação ao estilo de Art Academy, mas que permite desenhar e pintar em várias camadas para dar uso ao efeito de profundidade do ecrã da Nintendo 3DS.

Latest in Sports