Super Mario Land 2: Six Golden Coins

O original Super Mario Land pode ter sido uma das aventuras mais estranhas do canalizador da Nintendo, mas isso não o impediu de ser um grande sucesso na velhinha Game Boy que marcou a infância de toda uma geração. E com um sucesso destes vem sempre uma sequela...

Super Mario Land 2: Six Golden Coins introduz um novo vilão, o ganancioso Wario, que usou técnicas de lavagem cerebral para convencer toda a gente de que seria o seu mestre. Cabe a Mario repor a ordem em Mario Land mas, para chegar até ao vilão, terá de recolher 6 moedas douradas, que se encontram espalhadas por 6 regiões diferentes. A parte interessante deste jogo, que o diferencia dos restantes da série, é a liberdade com que se pode explorar este mundo: não existe uma ordem específica para estas áreas, contendo, no seu interior, uma sequência linear de níveis com uma dificuldade crescente, mas igual à do respetivo nível das restantes áreas. Também a diversidade de áreas é bastante interessante, com temáticas que vão desde a típica floresta à exploração espacial.

Graficamente, este é um grande feito na Game Boy, com visuais semelhantes aos de Super Mario World (da Super Nintendo), embora mais pequeno e a preto e branco. Também a jogabilidade é inspirada nesse jogo, introduzindo o power-up da cenoura, que confere a Mario umas orelhas de coelho que lhe permitem saltar mais alto e pairar no ar. Não sendo um jogo particularmente fácil ou difícil no geral, apresenta algum desafio nas lutas contra os bosses ou em alguns níveis raros que exigem maior perícia, mas é bastante acessível a qualquer jogador.

O feito mais notável de Super Mario Land 2 é a enorme melhoria sentida em relação ao jogo anterior, em todos os aspetos, sem que isso prejudique a diversão de o jogar - muito pelo contrário. Não sendo tão "estranho", mas mais fiel ao imaginário dos restantes jogos do canalizador, acaba por também ser mais imaginativo e interessante. Pode ser um jogo pequeno, mas não deixa de ser uma compra fortemente recomendada aos fãs de Super Mario que nunca tenham jogado este capítulo da sua história.

Latest in Sports