Sonic Classic Collection


O relançamento de jogos antigos em colecções é uma das facetas bastante conhecidas da Sega, e Sonic não é excepção à regra, onde os originais de Mega Drive já foram lançados em imensas consolas. Esta mais recente compilação não acrescenta muito conteúdo, apresentando apenas Sonic the Hedgehog 1, 2, 3 e & Knuckles, e as combinações "lock-on" possíveis entre eles (excepto o Get Blue Spheres).


Para além de ports simples dos jogos, o jogo conta com um modo de saves pouco prático, que em vez de criar um "save-state", que simplesmente gravaria em qualquer altura, nos faz recomeçar o nível quando voltamos ao jogo. Mesmo assim é uma funcionalidade útil nos 2 primeiros jogos, caso tenhamos de interromper a sessão, por se tratar de uma consola portátil. Temos também dicas e breves informações sobre o jogo em questão e um muito pequeno conjunto de ilustrações.


Contamos com as versões americanas dos jogos, onde a música corre correctamente, e todos os jogos estão razoavelmente emulados, embora que sejam bastante visíveis erros visuais como ruídos enquanto jogamos, ou até um frenético "flick" nos níveis especiais do Sonic 3 (e & Knuckles), onde o chão treme e cria uma má experiência de jogo. O gameplay, esse mantém-se o mesmo que acompanhou a infância de muitos, sem contar com o modo de 2 jogadores de Sonic 2 e 3.


É um jogo apenas para aqueles que querem ter estes 4 jogos sempre presentes na sua portátil. Fora isso contamos com uma oportunidade desperdiçada: não foram incluídos jogos já presentes noutras colecções ou serviços digitais noutras consolas, seja de Mega Drive ou até Game Gear, ou algumas brincadeiras possíveis como a inclusão de Tails e Knuckles no primeiro jogo. Não existe nada de novo, só existe a nostalgia em jogar, novamente, numa boa resolução, os clássicos de há duas décadas atrás. Aconselhável apenas encontrando o jogo a baixo preço.

Latest in Sports