3D Classics: Excitebike


Um dos anúncios que vieram juntamente com o lançamento da 3DS foi a existência de uma gama de jogos NES adaptados para a consola. Como jogo introdutório a esta linha de remakes foi o clássico da Nintendo, Excitebike, que estaria gratuito durante um período de tempo.


O jogo tem uma jogabilidade muito simples, mas viciante, onde com apenas 4 botões temos o controlo total da nossa mota. Percorremos uma pista com 4 faixas, onde a inclinação da mota é vital para que não percamos tempo (ou cair por completo), tendo uma especial atenção para sempre que saltamos de uma rampa. Seja contra o tempo ou outros jogadores (controlados pelo computador), a mecânica é a mesma. Contamos ainda com um editor de pistas bastante simples que nos permite gravar até 32 pistas.


À primeira vista aparenta ser um port do original, mas um simples movimento do Slider do 3D da consola demonstra porque é que este ainda é o melhor dos 3D Classics, uma gama ainda com uma quantidade de jogos muito limitada. O jogo passa da vista tradicional na NES para um efeito de profundidade excelente à medida que vamos aumentando a intensidade do 3D, transformando o jogo numa espécie de mini-teatro "realista", com o charme dos jogos dos anos 80 e 90.


Durante o período de tempo em que o jogo era gratuito, sem dúvida alguma era um download mais que obrigatório. Sendo pago é recomendável a fãs do género de corrida, ou quem procura um jogo para curtas sessões. Algo viciante e divertido, mas perdeu a oportunidade de ter sessões multi-jogador.

Latest in Sports