Nintendo DS e 3DS: Principais lançamentos 3º trimestre 2011


Foi divulgada a lista de lançamentos previstos para a Nintendo DS e 3DS durante o 3º trimestre de 2011, e lá podem ser encontrados alguns títulos bastante interessantes, incluindo algumas surpresas. A Nintendo DS abre as hostes com o jogo Solatorobo: Red The Hunter (lançado a 1 de julho), um jogo repleto de acção e fantásticas sequências de animação, num universo que mistura a fantasia com ficção científica e alguns dos melhores gráficos já vistos na consola. Mais informações no site oficial do jogo.


Embora não haja muito mais a destacar nos lançamentos previstos para a DS, a Nintendo anunciou que o próximo título na saga Layton (e o último para a DS) irá chamar-se Professor Layton and the Spectre's Call. Não foi confirmada a sua data de lançamento, mas o mês de outubro será um bom candidato a receber o jogo cuja história dá início a uma trilogia de prequelas à série original.


Já a Nintendo 3DS promete um verão mais animado, começando logo com Resident Evil: The Mercenaries 3D (lançado a 1 de julho). O jogo é um título ao estilo arcade que consiste em matar o maior número de zombies num curto espaço de tempo, e permite fazê-lo sozinho ou em modo cooperativo via wireless local ou através da internet. O principal objectivo da Capcom é trazer os fãs da série para a 3DS e prepará-los para o novo Resident Evil: Revelations, ao ponto de terem incluído uma pequena demo jogável em Mercenaries 3D (trailer).


Para o dia 9 de setembro, está previsto o lançamento de Star Fox 64 3D, o remake de um clássico da Nintendo 64 conhecido na Europa como "Lylat Wars" e que ainda hoje é considerado um grande shooter espacial. Com este jogo, a Nintendo parece querer reavivar a nostalgia dos fãs da série e trazer-lhe uma nova audiência. Teremos um Star Fox original a caminho? Ainda em setembro, regressa o clássico Shinobi da SEGA, com um título completamente original e um novo estilo artístico, dedicado aos jogadores mais hardcore, no sentido original da palavra (trailer). Já os fãs de puzzles e plataformas devem ficar atentos ao lançamento de CRUSH3D, também da SEGA, baseado num jogo da PSP e que promete uma jogabilidade bastante interessante (trailer).


Sem data específica, mas anunciados para este trimestre estão dois jogos da Konami para públicos bastante distintos. O primeiro é Metal Gear Solid: Snake Eater, o remake de um dos mais populares jogos na PS2 que apresenta algumas melhorias gráficas e uma série de novas funcionalidades que aproveitam as capacidades da nova consola. Sem dúvida um dos must-haves do trimestre para muitos jogadores. Já os fãs de Professor Layton mais impacientes poderão interessar-se por Doctor Lautrec and the Forgotten Knights, um jogo com um estilo bastante semelhante e que promete também bastantes puzzles e mistérios (trailer).


Há ainda que ficar atento aos serviços digitais, com novos títulos descarregáveis através da Nintendo eShop todas as semanas, lançados às quintas-feiras. Recomendamos vivamente o download do título The Legend of Zelda: Link's Awakening DX, um fantástico clássico Virtual Console da Gameboy Color que já está disponível para download.

Latest in Sports