Nintendo 3DS: Baixa de preço e lançamentos


A Nintendo prepara-se para a época de Natal com novidades para, não só os que já possuem uma 3DS, mas aqueles que ainda estão na indecisão sobre a sua compra.
Já a partir do próximo dia 12 de Agosto o preço da consola irá baixar para 170€ (preço ainda por confirmar, mas dentro da baixa de 1/3 do preço inicial), que acompanhada por fortes lançamentos até ao Natal, de certeza que irão subir o interesse na compra da mais recente consola da Nintendo. Esta grande baixa de preço vem depois de um lançamento que, embora positivo, não esteve ao nível que a Nintendo desejava, admitindo mesmo que "nunca antes na nossa história baixamos de preço num tão curto espaço de tempo". Ao mesmo tempo, aumenta a competitividade com a portátil PlayStation Vita, cujo preço se encontrava bastante próximo do custo inicial da Nintendo 3DS.

Mas para aqueles que já adquiriram a consola ao preço inicial, a Nintendo tentará compensá-los com o novo programa de "Embaixadores Nintendo", em que basta ligar a consola à internet e aceder à eShop até ao dia 11 de Agosto às 23:59 para ser incluído. A recompensa deste programa consiste em 20 jogos de Virtual Console que poderão ser descarregados gratuitamente:
  • A partir do dia 1 de Setembro 10 jogos NES, entre os quais se encontram:
    · Super Mario Bros;
    · The Legend of Zelda;
    · Donkey Kong Jr;
    · Ice Climbers;
    · Balloon Fight.
Numa fase inicial serão exclusivos para os Embaixadores Nintendo, e estarão disponíveis antes do seu lançamento comercial, altura em que os que já fizeram download dos jogos terão disponível um update, também gratuito.


  • Sem data definida, mas até ao final de 2011, estarão disponíveis 10 jogos Game Boy Advance, onde já anunciados estão:
    · Yoshi's Island: Super Mario Advance 3;
    · Mario Kart: Super Circuit;
    · Metroid Fusion;
    · WarioWare: Mega Microgame$;
    · Mario vs Donkey Kong.
Estes serão, por enquanto, exclusivos, sendo que a Nintendo não tem ainda planos de os lançar na eShop, embora que, existindo o serviço, poderá ser uma questão de tempo até que estejam à venda.


Juntamente com esta notícia a Nintendo anunciou os nomes e meses de lançamento dos dois jogos mais esperados para a consola: Super Mario 3D Land será lançado em Novembro, Mario Kart 7 em Dezembro. Já Kid Icarus tem o seu lançamento "durante a época festiva". Já tivemos a oportunidade de experimentar estes jogos e mais alguns, aproveitem e leiam as nossas opiniões aqui.

Latest in Sports