Dimensões: Exposição de fotografia 3D no MUDE


A Nintendo apresenta a exposição "Dimensões", que estará disponível de 29 de junho a 10 de julho no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa. Esta é a primeira exposição de fotografias em 3D e oferece um novo olhar sobre a fotografia graças aos trabalhos de cinco prestigiados fotógrafos portugueses. 

Os fotógrafos foram desafiados pela Nintendo a substituir a sua câmara profissional por uma Nintendo 3DS para montar esta exposição com registos fotográficos 3D apresentados por Mário Príncipe (Moda), António Luís de Campos (Natureza), José Carlos Carvalho (Família), Rodrigo Cabrita (Fotojornalismo) e Miguel Barreira (Desporto).

A experiência de fotografar em 3D com a Nintendo 3DS no dia-a-dia é realmente algo bastante diferente. Procuramos novas perspectivas que realcem o efeito de profundidade, tentando sempre destacar algum objecto em primeiro plano ou encontrar um ponto de fuga capaz de produzir uma sensação de surpresa de cada vez que se olha para o ecrã. Será, assim, bastante interessante observar o trabalho realizado por fotógrafos profissionais e a forma como retratam em 3D as suas áreas de especialidade.

Latest in Sports