6º Aniversário da Nintendo DS

Celebra-se hoje, 11 de Março de 2011, o 6º aniversário do lançamento da Nintendo DS na Europa. Já com a sua sucessora a caminho (e que até já tive o prazer de experimentar), não deixa de ser impressionante a vitalidade da família de consolas DS nos dias de hoje. Pokémon Black / White, Ghost Trick e Inazuma Eleven são apenas alguns exemplos de como a DS e DSi ainda têm muito para dar. Naturalmente, todos estes jogos serão compatíveis com a Nintendo 3DS, mas não foi ao calhas que a DS se tornou a consola portátil mais bem sucedida de sempre.

O foco na inovação, a grande quantidade de fantásticos jogos exclusivos e a diversidade de conteúdos foram factores decisivos para fazer desta uma consola que ficou para a história, considerada por muitos a "Super Nintendo" dos tempos modernos.

Foi a paixão pela consola e os seus jogos que me levou a começar este blogue, que celebra hoje o seu 1º aniversário. Com o objectivo de partilhar uma análise de todos os jogos na minha colecção de jogos DS, foram escritos mais de 30 críticas ao longo dos últimos 12 meses. Descobri que, além das análises a jogos recentes, as pessoas gostam também de falar de jogos antigos. Há ainda muito trabalho pela frente e continuarei a escrever, não só para quem tem uma consola actualmente, mas também para quem vier a ter uma Nintendo 3DS e quiser experimentar alguns clássicos DS e DSiWare no futuro.

A partir de hoje, o blog conta com um novo colaborador – Nuno Mendes. A sua paixão por RPGs e jogos do Sonic irá complementar e enriquecer o catálogo de jogos deste blogue. Mas não estaremos apenas de olhos voltados para o passado: iremos também acompanhar o lançamento da Nintendo 3DS e dos seus principais jogos. Esperamos honestamente que a nova consola nos traga, pelo menos, jogos tão bons quanto aqueles a que a "velhinha" DS nos habituou. É uma fasquia alta, mas não impossível.

Termino com uma nota pessoal: Não sou jornalista ou analista, muito menos profissional ligado à indústria dos videojogos. Muitas vezes, gostaria de ter mais tempo para dedicar ao blogue, pois encontrei aqui uma excelente forma de interacção com com outras pessoas que partilham o mesmo gosto pelos jogos desta consola – seja directamente no blogue ou na página no Facebook. A todos os leitores, tanto os que comentam como aos mais tímidos, com sinceridade:

Muito obrigado!
Telmo Couto

Latest in Sports