Starship Patrol (DSiWare)


Starship Patrol é um dos melhores jogos lançados durante o primeiro ano de existência do serviço DSiWare. Desenvolvido pela Q-Games e publicado pela Nintendo, este é um jogo ao estilo "tower defense" que se demarca do próprio género não só pelo estilo artístico mas também pela jogabilidade oferecida.


O espaço é uma folha branca quadriculada neste jogo. No ecrã superior, o exército espacial adversário organiza-se para a invasão ao ecrã inferior, onde se encontram as naves que o jogador terá de defender, colocando estrategicamente diferentes armas com base nos recursos financeiros disponíveis. A principal diferença entre este e a grande maioria dos jogos deste género é que o percurso de cada grupo adversário é mostrado apenas quando este se dirige ao ecrã inferior, pelo que é exigida uma atenção adicional para identificar os melhores pontos estratégicos em cada um dos níveis. O estilo gráfico minimalista não é apenas apelativo, mas também um aspecto que favorece bastante a jogabilidade graças à visibilidade atribuída a todos os elementos do jogo.


O jogo é extremamente viciante. Mesmo incluindo um indicador das horas no ecrã superior, dificilmente alguém se apercebe da passagem do tempo, sendo quase impossível resistir à tentação de jogar "só mais um nível". Se um dos problemas da DSi Shop é conseguir encontrar os bons jogos para se comprar, é um problema maior que este jogo não tenha tido qualquer tipo de promoção por parte da Nintendo.  Starship Patrol é a escolha obrigatória para quem procura um "tower defense game" nesta consola e, por apenas 500 DSi Points, extremamente recomendado a quem não estiver já saturado do género.

Latest in Sports