Kirby: Power Paintbrush


Kirby: Power Paintbrush é um dos jogos mais antigos para a Nintendo DS e o primeiro da série Kirby na consola. A novidade do ecrã táctil inspirou os criadores do jogo a fazer algo verdadeiramente original, especialmente numa série cujos jogos costumam seguir sempre a mesma fórmula.


O jogo é controlado exclusivamente através da stylus, que serve para desenhar uma linha ao longo da qual Kirby (transformado em bola) se irá deslocar. Um toque no Kirby fá-lo correr em frente, ou na direcção da linha desenhada, um toque num inimigo irá atordoá-lo para que Kirby o derrote ao correr na sua direcção. É o desenho de linhas que lhe permite subir plataformas, atravessar precipícios ou correr em loopings por mera diversão. O jogo contém vários mundos diferentes para explorar, cada um inspirado numa mistura de mundos clássicos da série com diferentes estilos artísticos de pintura – a stylus é assim o pincel mágico que permite desenhar nesses quadros que Kirby terá de atravessar durante a sua aventura. 


Os níveis são bem construídos, embora só se tornem verdadeiramente desafiantes mais para o final. Há ainda uma série de power-ups que trazem alguma diversidade ao jogo e bastantes coisas para desbloquear, desde novas cores para a linha desenhada pela stylus a personagens secretos com características diferentes do Kirby. Power Paintbrush é certamente um jogo original e bem construído que, mesmo sendo orientado especialmente ao público mais jovem, é recomendado aos maiores fãs do género de plataformas. Infelizmente, há uma certa falta de substância que impede este jogo de se tornar excelente ou memorável, sendo apenas um bom jogo.

Latest in Sports